Loading Posts...

Como você sabe, o papel de parede ou plano de fundo, como queira chamar, é uma imagem na qual sua função é personalizar e ilustrar a tela principal de computadores, celulares e outros dispositivos.

Aqui na internet você encontra os mais variados tipos, temas e  tamanhos para deixar o seu PC mais a sua cara.

Após um tempo, as pessoas cansam do papel de parede que é o padrão, ou daquele colocado em tablets, celular, e computador.

Aqui nesse artigo do Tec8 são dispostas dicas para encontrar o melhor, em relação ao papel de parede para PC a utilizar em desktop.


Baixar Papel de Parede para PC

Por mais que não seja difícil encontrar o papel de parede através da internet, é preciso saber o local para buscar os melhores.

O site Desktoppr é excelente, um organizador de papéis de parede por data de adição, resolução, e pela popularidade.

Trata-se de quantidade superior a 100 mil papéis de parede em resolução alta, e mesmo em 4K.

Este site ainda possui integração com Dropbox de modo a baixar de maneira automática o papel de parede para PC que a pessoa selecionar.

Mais um site interessante é o da própria Microsoft, indicando papéis de parede que são destaques, organizados pelas categorias, e indica “temas”, conjunto de papel de parede para PC que pode deixar alternando no computador.

Se forem usados 2 ou mais monitores, é recomendado ainda o Dual Monitor Backgrounds e Vladstudio, este oferecendo imagens autorais muito interessantes e com wallpaper disponível até à quantidade de 3 telas.

E o banco de imagens denominado Pexels indica as melhores imagens para uso de papel de parede para PC.

Assim é possível acessar infinidade de imagens para variar o papel de parede para PC e não enjoar!


Como colocar o papel de parede no PC

Colocar o papel de parede em seu PC é mais simples do que você imagina.

É só você baixar o fundo de tela que mais lhe agrada, clicar com o botão direito do mouse na imagem selecionada e definir a como plano de fundo da área de trabalho.

Muito fácil né?


Papel de parede no Windows 7

Se a sua versão for o Windows 7 Starter, talvez você tenha um pouco mais de dificuldade para conseguir colocar o papel de parede em seu PC.

Isso acontece, porque o objetivo do Starter era vir  pré-instalado em notebooks que possuíam menor poder de processamento e também nos conhecidos netbooks, por isso, exigia bem menos das máquinas.

Porém, infelizmente isso fez com que  é que o Starter sacrificasse a maioria das opções de personalização normalmente que seria permitida pelo Windows, e a mudança de papel de parede está entre elas.

Mas, se você realmente deseja colocar um outro plano de fundo em seu PC, mesmo utilizando o Starter, saiba que é possível fazer esse tipo de alteração através de alguns softwares disponíveis.

Ou se preferir ir mais a fundo, você mode fazer essa alteração sem uso de nenhum software, porém torna-se um pouquinho mais complicado.

Você pode modificar algumas configurações do Editor de Registros do Windows 7.

Dessa forma, é importante ressaltar que configurações modificadas de modo errado podem causar danos à operação do computador, então o mais recomendado é  sempre fazer um backup do sistema ou ter algum ponto para fazer a
restauração antes de todo procedimento.


Conclusão

Existem inúmeros papéis de parede com os mais variados temas.

É só você procurar o que faz mais o seu estilo e customizar o seu PC.

Os engraçados são uma boa opção, para quem gosta de diferenciar.

E aí, você curte sempre alterar o papel de parede do seu PC? Tem algum estilo ou tema preferido?

Nos conte aqui nos comentários.


Confira também:

Avalie esse post!
Voted Thanks!

Rubens Fonseca

Empresário, pai do Samuel e apaixonado por Games e Tecnologia.

Leave a Comment

css.php