4m de leitura

eSports: FURIA celebra parcerías com grandes marcas

Autor do post: Tiago Zanon
Compartilhar

Photo by Freepik

Maior potência latino-americana nos mercados de jogos eletrônicos, o Brasil viu, nos últimos anos, os eSports tomarem proporções gigantescas a nível estrutural e comercial. Segundo o relatório “Key Insights into Brazilian Gamers”, divulgado em setembro de 2022 pela prestigiada Newzoo, o mercado brasileiro de games já ocupa a 10ª posição na escala global de receitas.

Além disso, ainda de acordo com dados fornecidos pela Newzoo, o Brasil tem o terceiro maior público de esportes eletrônicos no mundo, sendo superado apenas por China e Estados Unidos nesse quesito.

Isso posto, não há dúvidas que um dos principais símbolos da força dos eSports no país é a equipe FURIA. Fundada em 2017, ela que tem como seu carro-chefe as competições do jogo Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), e foi eleita pelo estadunidense Nerd Street como a 4ª maior organização do segmento do mundo em 2022.

Vale ressaltar que, na temporada de 2022, duas das cinco maiores audiências de CS:GO foram protagonizados pela FURIA, o que reforça a sua relevância para o mundo dos eSports contemporâneo.

Já em 2023, a equipe tem colhido os frutos de sua excelência organizacional através de parcerias concretizadas com grandes marcas conectadas ao segmento iGaming. Sendo que, dois acordos de patrocínio anunciados pela FURIA no primeiro semestre deste ano, junto ao PokerStars e à Pay4Fun, tiveram um impacto significativo no mercado de eSports nacional.

Pay4Fun

Em abril, a FURIA anunciou a sua parceria inédita com a Pay4Fun. Primeira carteira digital que atua no segmento de apostas a receber autorização do Banco Central para operar no Brasil, a Pay4Fun é uma das e-wallets mais conceituadas no setor iGaming nacional, permitindo que seus clientes concretizem pagamentos por serviços digitais de jogos, aplicativos e muito mais.

Dito isso, na mesma semana que o acordo comercial entre ambas as partes foi formalizado oficialmente, a FURIA anunciou o evento “Casa FURIA”. Realizado entre os dias 21 e 23 de abril, essa iniciativa contemplou desde apresentações artísticas locais até ações publicitárias de seus principais patrocinadores, sendo a Pay4Fun um deles.

A carteira digital teve um espaço exclusivo no evento, no qual o público presente pôde jogar games em máquinas arcade e participar de um torneio casual organizado pela empresa no local.

PokerStars

Também em abril, a FURIA concretizou a renovação de uma parceria com o PokerStars, uma das maiores plataformas de poker online do mundo.

Há mais de 15 anos no mercado brasileiro, a companhia tornou-se a casa do poker no país e tem como grande trunfo a sua moderna plataforma, que além de servir como uma rica fonte de aprendizado para os jogadores de primeira viagem, também fomenta o poker online nacional com uma série de torneios de grande relevância no segmento.

Portanto, com a finalidade de aproximar o público de ambas as modalidades no Brasil, o acordo foi celebrado com um torneio freeroll — tipo de evento onde não é cobrado o valor de entrada aos competidores — e que deu a 100 participantes a oportunidade de enfrentar seus ídolos da FURIA no poker online.

Photo by Freepik

 

Fato curioso: estrela do PokerStars, André Akkari é um dos fundadores da FURIA

A conexão entre a FURIA e o PokerStars vai além de acordos publicitários. Você sabia que André Akkari, um dos maiores nomes do poker brasileiro e embaixador do PokerStars no Brasil, é co-fundador e co-CEO da FURIA?

O mais impressionante é que, além de ser um competidor de peso para o poker brasileiro e de ser um dos donos da principal equipe do país de eSports, Akkari também já chegou a comandar a FURIA na função de técnico de CS:GO.

A sua participação como treinador, ainda que em caráter especial, ocorreu em um dos torneios mais importantes da modalidade, o IEM Major Rio 2022. Akkari substitui interinamente o treinador Nicholas “guerri”, que não pôde acompanhar a equipe por decisão da organização da competição.

No fim das contas, a FURIA foi muito bem sob o comando de Akkari e chegou nas semifinais— caiu para o time da Heroic.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lojas em Destaque
Relacionados
Parceria Tec8 Quer ser parceiro do Tec8? Entre em contato. Entrar em Contato
css.php