Loading Posts...

Um celular roubado pode gerar bastante transtorno para a vida de alguém, daí a importância de rastrear celular.

Já que enorme quantidade de informações é armazenada de forma direta no smartphone.

E algumas destas informações podem ter caráter de ainda maior gravidade, como exemplo as senhas de banco ou informação do próprio cartão de crédito.

De modo a não passar por problemas na situação de o celular ser roubado, algumas técnicas são muito úteis, possibilitando chance maior para recuperação do celular e ainda, evitando chateação.

Vale apontar que rastrear o celular não é algo tão complicado, assim é possível ficar tranquilo, se precisar rastrear o aparelho, pois será algo relativamente simples.

É importante fazer observação que a forma de rastreio muda segundo a plataforma usada.

Assim, é preciso usar método diferente para rastreio do smartphone Android, e do celular com iOS como sistema operacional.

Hoje aqui no blog serão ensinados os 2 métodos!

Há aplicativos que possibilitam rastrear o celular, porém vale citar que smartphones mais novos contam com ferramentas nativas no sistema para essa finalidade.

Para ter a oportunidade de recuperação dos dispositivos móveis de forma muito mais fácil, na sequência é disposto um tutorial simples para rastrear celular iOS e Android.

Tutorial Completo para Rastrear Celular

Se ocorrer roubo do smartphone, é essencial solicitar bloqueio de IMEI do celular, de modo a impedir que o mesmo permaneça funcionando a partir da hora que é roubado.

Isto é capaz de desestimular furto dos celulares, além de impedir que indivíduos utilizem o número sem que haja autorização.

Porém, se anteriormente quiser tentar a recuperação do celular, já há métodos que podem contribuir para localizar o smartphone.

Aqui serão indicados 2 métodos para saber a localização, nos celulares Android, e naqueles com iOS.

Rastrear celular/ Android

Antes, havia aplicativos para rastrear celular com promessa de localizar o smartphone se o mesmo fosse perdido ou roubado.

Porém, por causa da quantidade grande de furtos de celular, a Apple e o Google optaram pela implementação de ferramentas para localizar de modo direto no sistema do celular, o que já gera segurança bem superior nesse assunto complicado.

Se o smartphone Android foi roubado, o dono vai poder saber exatamente a localização deste aparelho, porém apenas se o mesmo estiver conectado com rede Wi-Fi no 3G/4G.

Antes de tudo, o usuário necessita habilitar opção de rastreamento diretamente no celular.

Para usufruir da chance da localização do aparelho ao perdê-lo ou o mesmo ser roubado, é preciso fazer ativação de permissões para conseguir perceber a localização do aparelho.

Para que as permissões sejam ativadas, acessar o menu Configurações, e então seguir os passos: Google, depois Segurança, Encontre Meu Dispositivo, e por fim, Ativado.

Fazendo este procedimento simples, já foi autorizado o smartphone a ser rastreado.

Se o smartphone foi roubado e o usuário não fez este procedimento, é impossível então localizar o aparelho Android.

Para acontecer localização do smartphone com sucesso, é essencial deixar o GPS, Wi-Fi, 3G/4G ativados no celular.

O detetive que localizará o celular é denominado Gerenciador de Dispositivos, sendo o serviço com desenvolvimento pelo Google.

Para ser possível encontrar o celular, é necessário acessar https://www.google.com/android/find, que já vai conseguir ver onde está o celular no mapa-mundi.

A localização ocorre com enorme precisão e praticidade já que tal sistema usa GPS do celular e rede Wi-Fi para informações.

O serviço interessante ainda conta com certas funcionalidades úteis que possibilitam acessar ainda mais funcionalidades.

Viu como não é difícil rastrear celular?

Rastrear celular/Ferramentas do Gerenciador de Dispositivos

– Reprodução de Som

Uma ferramenta importante que faz o celular emitir sons muito altos durante em torno de 5 minutos, e isso, mesmo se o smartphone estiver no modo silencioso.

Tal funcionalidade é bastante útil se tiver perdido o celular em casa, e o mapa não é de grande utilidade nestes casos.

– Bloqueio

Como o nome já aponta, tal funcionalidade possibilita bloquear o celular de modo remoto, a impedir que outro indivíduo utilize-o.

– Limpeza

Trata-se da ferramenta para últimos casos sobre rastrear celular.

Se não tiver mais esperança em achar o smartphone, vai ser possível que todo o conteúdo seja apagado dele.

Acionando a limpeza do celular, não vai ser mais possível o uso dele, assim é preciso pensar muito antes da aplicação deste comando.

Rastrear celular/ Smartphone iOS

Em iPhones é possível também contar com métodos permitindo rastrear o celular.

Aparelhos com iOS contam com serviço bastante semelhante com o do Google, o Gerenciador de Dispositivos.

Porém, para iPhone normalmente é preciso fazer ativação mecânica, já que ao entrar em login da conta do iCloud no aparelho iOS, a localização do celular tem autorização de forma automática.

No entanto, para ter certeza de que está realmente ativa essa aplicação no iPhone é possível seguir os passos: Ajustes, (o nome do usuário), (iPhone do usuário), e por fim Buscar iPhone.

Para que seja possível localizar o iPhone, é preciso entrar em link icloud.com/#find, e fazer o login do ID da Apple. Conectando-se na própria conta, aparece a localização do celular automaticamente.

Nesta ferramenta da Apple, o usuário vai poder usufruir de recursos que vão contribuir para localização do celular e para bloqueio do iPhone.

Rastrear celular/Ferramentas da Apple

– Alerta

Se tiver perdido o celular em algum canto e não conseguir encontrar o mesmo, é possível ordenar que o aparelho inicie a emissão do alerta sonoro, para facilitar localizar o iPhone no ambiente fechado, por exemplo.

– Apagar iPhone

Tal opção é destinada para o usuário que não conseguiu a recuperação do celular.

Se não tiver mais esperança na recuperação do iPhone que foi perdido, é possível utilização da função denominada Apagar iPhone.

Tal ferramenta é capaz de apagar os dados armazenados totalmente no smartphone, a evitar que o conteúdo pessoal do usuário seja visto por outros.

Após apagar, não vai ser mais possível uso do sistema de busca do aparelho, tornando quase impossível encontrar o mesmo de novo.

– Modo Perdido

Com o iPhone desaparecido, é possível fazer bloqueio do celular de modo remoto.

Com ativação do Modo Perdido, o celular vai enviar informações sobre a localização do celular de modo direto para a conta da Apple do usuário.

E ainda poderá aproveitar para fazer bloqueio do aparelho, a impedir que outra pessoa utilize o smartphone roubado.

Localização do Celular Roubado

Se o celular foi roubado, já se sabe que há possibilidade de localização do mesmo de maneira bem mais fácil, com opção de rastrear celular.

Se não tiver qualquer endereço apontado, vai poder acessar por vezes o sistema da localização, nele poderá ter sorte e talvez encontrar o celular.

Para todo caso é essencial que a polícia seja informada sobre o furto, de modo a criar o boletim de ocorrência, e então solicitação do bloqueio de IMEI do smartphone com a operadora.

Conclusão sobre rastrear celular

Como você pode perceber, rastrear o celular não é tão difícil quanto parece.

Além disso, é uma boa solução para tentar encontrá-lo caso o tenha perdido ou tenha sido roubado.

Dessa forma, fique tranquilo, pode haver solução.

E aí, você ficou com alguma dúvida sobre rastrear celular? Se ficou, deixe aqui nos comentários.


Avalie esse post!
Voted Thanks!

Rubens Fonseca

Empresário, pai do Samuel e apaixonado por Games e Tecnologia.

Leave a Comment

css.php