Hoje no Tec8, você irá conhecer detalhes do aplicativo Whoscall.
Identificar e bloquear chamadas indesejadas de modo automático, é o desejo de muitas pessoas que não gostam de ser incomodadas com ligações de telemarketing e fraudes.
Fato é que, seja para oferecer serviços, promoções ou até mesmo cobranças, essas ligações costumam deixar muita gente irritada. Provavelmente, você já se sentiu incomodado quando o seu telefone tocou para te informar algo desse tipo.
Foi pensando nisso que o app Whoscall foi criado.
Continue nessa leitura e saiba mais sobre esse software.
O Whoscall é um aplicativo gratuito que também possui a versão paga, criado para identificar e bloquear chamadas indesejadas automaticamente.
Além disso, o app também conta com o recurso de mostrar quais são as operadoras do número que está ligando, faz o rastreamento de rastreia links de SMS e guarda histórico da comunicação do aparelho.
Os serviços oferecidos são bem completos.
O funcionamento do app é bem simples.
Ele busca descobrir se o número de telefone é correspondente a algum contato do enorme banco de dados do serviço, que no caso, é obtido de fontes públicas e buscas na web.
Dessa forma, através do software, o usuário pode criar a sua própria lista de bloqueios.
O bacana é que existe as seguintes opções de bloqueio:
Sem contar, que o software também apresenta aos seus usuários, o histórico de chamadas recebidas, efetuadas, perdidas, SMS para números desconhecidos e lista de contatos do celular.
Além do mais, o Whoscall conta com serviços como:
Se você ficou interessado e possui o sistema Android em seu aparelho, saiba que o Whoscall está disponível em 10 idiomas, inclusive no português, com 100% das funções.
Já no Windows Phone e no iOS também é possível baixar. Porém, com funcionalidades reduzidas.
O que me chamou a atenção nesse aplicativo é que o seu banco de dados é alimentado pela própria comunidade. O que significa que ele que identifica as chamadas para que todos os outros membros saibam quem está ligando.
Sendo assim, o serviço estará sempre atualizado. O que é muito bom.
Além do mais, o Whoscall pode ser considerado como uma excelente opção para identificar chamadas indesejadas e evitar inconvenientes.
As configurações do app também são bem simples e possuem seis comandos automatizados, o que facilita na hora de o usuário bloquear grupos inteiros de telefones sem grandes preocupações.
Outro recurso que gostei bastante, é que o Whoscall permite que o usuário escolha fazer o bloqueio de ligações de promoção de bancos, operadoras ou DDD específicos, números privados, números fora do contato ou telefones internacionais.
Essa função é de fato, muito interessante.
Para quem gosta de economizar na conta do telefone ou nos créditos, o Whoscall também possui um função que vale a pena.
Pois, ele consegue detectar qual é a operadora que o número pertence. Seja ao receber as chamadas ou no histórico.
O aplicativo também conta com um recurso onde permite que o usuário crie um cartão de visita pessoal, com informações básicas e fotos, o que facilita ao ser identificado por outras pessoas.
O Whoscall também verifica links enviados via SMS, a fim de proteger contra fraudes, vírus e situações suspeitas. O legal é que essa função trabalha de forma automática. Não é necessário realizar nenhuma configuração.
Com a “Função Herói”, é possível cadastrar números de familiares. Nessa função, quando algum familiar cadastrado recebe alguma ligação ou SMS suspeito, o usuário recebe um alerta avisando.
Porém, para isso, o contato precisa dar a permissão necessária, a fim de que não configure como invasão de privacidade.
A resposta para essa pergunta é: SIM, vale a pena usar o Whoscall; apesar de algumas desvantagens, ele se mostrou um aplicativo muito bom para quem não deseja ser incomodado com ligações e SMS’s indesejados.
Além do mais, ele possui outras funções que fazem dele um aplicativo que compensa utilizar.
Se você curte esse tipo de análise, não deixe de conferir a nossa categoria exclusiva!