Sempre quis realizar seu sonho de pequeno e ficou pensando “Como Trabalhar com Games no Brasil“?
O objetivo dessa rápida análise do Tec8 é justamente te dar alguns pontos de ajuda para ingressar nessa carreira.
Temos um outro post que falamos sobre o desenvolvimento de games (aqui) e poderá ser uma excelente futura leitura para você também.
Nesse artigo de hoje, serei direto e falarei apenas sobre alguns pontos para quem deseja trabalhar com games.
Vamos trabalhar com apenas alguns pontos rápidos. Então, aprenda agora a como trabalhar com games no Brasil.
O primeiro passo é entender que existem várias carreiras para seguir dentro desse mercado.
Quando você pensa em como trabalhar com games no Brasil, provavelmente imagina que só exista a função de desenvolver o jogo e pronto.
Esse pensamento não está correto.
Trabalhar com games pode ser tanto na questão de desenvolvimento (produção, programação), na questão visual (design), no marketing (pra engajar a comunidade), na música (trilha sonora), roteiro (história do jogo)…
São várias possibilidades distintas!
E se você sonha em trabalhar com games no Brasil, precisa antes de qualquer coisa, encontrar em qual das áreas de atuações você se sente mais confortável para trabalhar.
Sonho em trabalhar com games, mas eu ainda não sei qual faculdade cursar, são tantas opções que eu acabo ficando meio confuso.
Mais um pensamento que não está totalmente correto.
Em algumas profissões, você não precisa necessariamente de um diploma para ser o melhor ou até mesmo para ser contratado (eu, não tenho faculdade de marketing completa – mas já tive excelentes oportunidades).
Para quem sonha em como trabalhar com games no Brasil, a realidade também é essa.
As empresas estão mais preocupadas com o seu portfólio (aquilo que você já produziu), do que efetivamente com o seu diploma.
Portanto, para começar a dar seus primeiros passos na carreira, não será necessário 4 longos anos de uma interminável faculdade…
Você só precisa fazer alguns cursos dentro da função que quer exercer dentro de uma produtora de jogos e buscar oportunidades de entrar no mercado.
Que é justamente nosso próximo passo…
Você só será contratado depois que fizer parte de uma equipe que produziu um grande sucesso.
TOTALMENTE MENTIRA! rs
Para dar seus primeiros passos na carreira, você não precisa ter produzido um jogo de sucesso ou ter conhecidos dentro de grandes produtoras.
Existem outras formas de começar a trabalhar com games no Brasil e a única coisa que você precisa entender é como criar o seu portfólio e chamar a atenção das empresas que possam se interessar por suas habilidades.
Algumas formas de começar:
Independente da forma que você escolher começar, você precisa se posicionar e dar o seu melhor, fazer a diferença para começar a crescer no mercado.
O Guilherme C. Grillo (que é uma referência no assunto), desenvolveu um curso de Curso de Desenvolvimento de Games Completo, que ajuda quem quer ingressar nesse mercado e sonha em trabalhar com games.
Você pode conferir clicando aqui, mais detalhes desse método, que vai te dar uma visão geral muito boa de todos os passos do processo que precisa ser realizado para trabalhar com games no Brasil.
Esses são apenas alguns poucos passos que você precisa seguir se sempre sonhou em como trabalhar com games no Brasil.
Apesar de muitas pessoas tentarem frustrar os seus sonhos e dizer que ganhar dinheiro com games é impossível, você pode ter certeza que esse mercado está crescendo cada vez mais.
Veja essa manchete do G1:
Isso só prova que esse mercado está crescendo cada vez mais e que há excelentes oportunidades para quem deseja trabalhar.
Curtiu essa dica? Acesse a categoria de games e confira muito mais!
Fonte da pesquisa: (1)
Olá boa tarde
Meu filho de 11 anos tem um PS4 e agora nas férias não consigo fazer com que ele pare de jogar , com isso comecei a observa-lo e percebi que ele leva muito jeito. Ele joga Paladins e Fortnite on line que são seus preferidos. Ele assiste vários videos do Youtube com os melhores gamers por isso acho que talvez pudesse levar isso mais profissionalmente. Mas não sei se é muito cedo pela sua pouca idade. Gostaria de saber sua opinião e indicação dessas peneiras que comentou e caso vc ache viável . Muito obrigada. Boa tarde
Apoie ele com TUDO minha cara Selma.
Se ele gosta do negocio e tem o dom , ele pode ser um programador e um grande artista dos games.
PELO AMOR E DEUS deixa ele se desenvolver na area! Ele será grato eternamente a voce pela força e pela confiança.
Mas nao force nada (porque sabe ne , se força a criança pega raiva ).
E tambem nao deixa ele se viciar muito por agora. ELe tem somente 11 anos e é muito bom ele correr um pouco e brincar ao ar livre. Mesmo que ele nao goste isso voce tem que da uma força pra ele e explicar que ele vai ganhar muito brincando (inclusive com ideias pra futuros jogos, porque nao).
De resto apoie ele sim.
Selma, assim que possível matricule-o em uma escola de inglês. ( Se já não estiver).
Ele precisará muito disse quando mais cedo melhor.
Queria trabalhar com games porque eu gosto muito de games é meu sonho trabalhar com games Então eu queria ver se eu consegui entrar nessa empresa
jogo fantastico