Xiaomi 11 Lite NE: o mais novo intermediário da Xiaomi!
Compartilhar

Se você quer um novo smartphone que seja extremamente capaz e gosta dos modelos da Xiaomi, mas não tem condição de comprar os modelos mais caros, o Xiaomi 11 Lite NE pode ser a resposta que você estava procurando.

Ele tem um design que remete muito aos modelos mais caros, conta com câmeras excelentes, uma tela que quase não tem negativos, e umas faixa dse preço bastante acessível, se considerar o que oferece. Confira a review abaixo para saber mais sobre ele!

Especificações do Xiaomi 11 Lite NE

Foto
Produto
Detalhes
Produto
Nossa escolha
Xiaomi 11 Lite NE
Nossa escolha
Tamanho da tela: 6.55 polegadas.
Tipo do display: AMOLED.
Resolução: 1080 x 2400 p (FHD+ DotDisplay TrueColor).
Taxa de Atualização: 90 Hz.
Taxa de amostragem do toque: até 240 Hz
Chipset: Qualcom Snapdragon 778G.
Memória interna e RAM: 128 GB com 6 GB RAM, 128 GB com 8 GB RAM, 256 GB com 8 GB RAM.
Câmera traseira: Principal de 64 MP, Ultrawide de 8 MP, Macro de 5 MP.
Câmera Frontal: 20 MP.
Bateria: 4250 mAh, com carregamento rápido 33W.
Conectividade: GSM / CDMA / HSPA / EVDO / LTE / 5G.
Sensor de digitais: Na lateral
É dual SIM: Sim.

Tudo sobre o Xiaomi 11 Lite NE

É certo que você agora já sabe pelo menos um pouco sobre o que essa pequena máquina tem a oferecer. Mas é claro que não dá para saber tudo ó das especificações, então logo abaixo você pode conferir uma review mais aprofundada dos pontos principais dele!

1. Uma tela fenomenal

É esperado que um smartphone intermediário tenha uma tela pior do que a que você pode encontrar em um top de linha. E enquanto isso é tecnicamente verdade, ela só é pior em áreas menos significantes.

No caso, ela ainda faz uso do painel AMOLED e é pouca coisa menor, tendo 6.55 polegadas. Conta com uma profundidade de cores 10 bit com TrueColor, o que significa que ela representa mais de 1 bilhão de cores diferentes.

A resolução também é a mesma: FHD+ 1080 x 2400 p. Contudo, a taxa de atualização é reduzida para a norma dos intermediários, sendo de 90 Hz, o que ainda é mais do que o suficiente para o usuário médio.

Ela oferece bons níveis de brilho, permitindo um uso tranquilo no sol. Infelizmente, a taxa de amostragem cai para 240 Hz nesse modelo. Novamente, isso vai ser suficiente a menos que você seja um gamer profissional.

Por fim, a tela vem com a penúltima geração do Gorilla Glass, chamado Gorilla Glass 5. Mesmo que não seja a versão mais atual, ainda é bastante resistente tanto a quedas quanto a arranhões.

tela

2. Câmeras

A câmera principal no Xiaomi 11 Lite NE é inferior se comparada às do 11T e do 11T Pro, mas ainda assim é muito boa. O módulo de câmeras é triplo, com a lente principal wide de 64 MP, acompanhada de uma câmera ultrawide de 8 MP e uma câmera telemacro 2x de 5 MP.

As câmeras desse aparelho conseguem te dar uma performance similar a da maioria dos top de linha. Conta com ferramentas como filtros cinemáticos e um modo Vlog, fazendo com que qualquer um consiga gravar vídeos quase perfeitos.

Vale mencionar que a câmera principal tem um sensor de 0.7 μm, que só é possível com a tecnologia 4-em-1 Super Pixel, que une 4 pixeis para formar um. Com isso, a câmera consegue absorver muito mais luz e gerar imagens muito melhores, além de uma excelente capacidade noturna.

A câmera ultrawide capta 119º, sendo perfeita se você quer tirar fotos em grupo, por exemplo. Junto a isso, tem a câmera telemacro, que vai te deixar capturar tudo muito mais próximo. Ou seja, dá até apara tirar foto do seu olho sem problema nenhum!

Câmeras Xiaomi 11 Lite NE

3. Design

A Xiaomi sabe que quem compra um smartphone intermediário preza muito pela aparência e design dele, e com isso fizeram de tudo para o 11 Lite NE ser belíssimo e bastante fino.

Com apenas 6.81mm de espessura e 158g de peso, ele não só é muito confortável de se segurar e usar, como também vai fazer parte do seu look diário.

Conta com quatro diferentes cores para você escolher conforme desejar: Preto, Azul, Rosa, e Branco. Os nomes originais são mais chamativos, contudo: Truffle Black, Bubblegum Blue, Peach Pink, e Snowflake White.Design Xiaomi 11 Lite NE

4. Performance bastante boa

Quem está atrás de um smartphone intermediário já sabe que a performance não vai ser a melhor do mercado. Ainda assim, não é por isso que não se deve ir atrás de uma performance boa.

E você encontra isso no Xiaomi 11 Lite NE, que vem equipado com o chipset Snapdragon 778G. Claro que isso não é comparável com os top de linha, mas você vai poder jogar quase qualquer jogo sem nunca travar e editar vídeos e fotos em problemas.

performance Xiaomi 11 Lite NE

5. Bateria formidável

Para completar, a bateria também é uma área onde esse smartphone pode ser inferior aos modelos mais profissionais e caros, mas ela ainda assim consegue entregar resultados surpreendentes. O Xiaomi 11 Lite NE tem 4250 mAh de capacidade, capaz de reproduzir até 33 horas de música!

Mas é claro que vai além, sendo compatível com carregamento rápido de 33W, que vai garantir que você nunca vai ficar sem bateria!

bateria Xiaomi 11 Lite NE

Vale a pena comprar o Xiaomi 11 Lite NE?

Quem está na busca de um smartphone para comprar, não quer gastar muito, e quer um produto de uma marca renomada deveria comprar o Xiaomi 11 Lite NE.

Com ele, você vai poder fazer tudo o que deseja com um smartphone, tirando excelentes fotos, jogando todos os jogos e editando todos os vídeos sem nunca travar. Para comprar ele, siga o link abaixo!

Lojas em Destaque
Relacionados
Assine nossa nesletter

Quer receber novidades e dicas quentes da Tec8? Digite abaixo seu e-mail e assine nossa newsletter.


Parceria Tec8 Quer ser parceiro do Tec8? Entre em contato. Entrar em Contato