Xiaomi 12: descubra tudo sobre o top de linha barato da Xiaomi!
Compartilhar

Você possivelmente já ouviu falar dos últimos lançamentos da Xiaomi, o Xiaomi 12, 12X, e 12 Pro. Eles são três aparelhos de altíssima qualidade, oferecendo especificações difíceis de superar.

Nessa review, nós vamos falar sobre o Xiaomi 12, a versão com chipset top de linha com um preço reduzido. Se você quer descobrir mais sobre ele e sobre o porquê de ser um bom investimento, siga lendo abaixo!

Especificações do Xiaomi 12

Para começar, vamos listar as especificações do aparelho. Então, para ter uma ideia geral, confira essa tabela:

Xiaomi 12
Chipset Snapdragon 8 Gen 1
Tela AMOLED, 120Hz, HDR10+, 6.28 polegadas, 1080 x 2400 p
Câmeras 50 MP principal
13 MP ultrawide
5 MP telefoto macro
Câmera frontal 32 MP
Flash Dual-LED dual-tone flash
Memória 128GB 8GB RAM, 256GB 8GB RAM, 256GB 12GB RAM
Bateria 4500 mAh, Carregamento rápido de 67W
Conectividade GSM / HSPA / LTE / 5G

Análise aprofundada

Como sabemos, as especificações não contam a história toda. Então, agora é a hora de fazermos uma análise mais aprofundada do que tudo isso quer dizer e do que o Xiaomi 12 traz de bom para o usuário.

1. Câmeras

O primeiro ponto a se trazer é no setor de câmeras. O módulo de câmera traseira do Xiaomi 12 é formado por uma câmera principal de 50MP (a mesma do modelo Pro), uma câmera ultrawide de 13MP, e uma terceira câmera telemacro de 5MP.

Para melhorar a qualidade já excelente dessas câmeras, o aparelho conta com um algoritmo de inteligência artificial avançada que permitem o uso de capacidades cinemáticas em muitos diferentes cenários. E claro, pode usar também efeitos especiais de nível profissional e usar muitas opções criativas.

Inclusive, o Xiaomi 12 conta com um moto Ultra Night Video que permite a gravação de vídeos em iluminação extremamente baixa sem grandes problemas. De maneira geral, as câmeras vão garantir resultados excelentes em qualquer situação!

Câmeras Xiaomi 12

2. Performance

O Xiaomi 12 faz uso do chipset de próxima geração Snapdragon 8 Gen 1, oferecendo performance top de linha. O dispositivo tem computação de próxima geração e capacidades de renderização de vídeo até 30% mais potentes, se comparados à geração anterior.

Além disso, a eficiência energética chega a ser 25% melhor e, mesmo com a performance elevada, a duração da bateria também é maior. Junto a isso tudo, conta com memória UFS 3.1 com velocidades extremamente rápidas de carregamento e transferência de dados, junto a memória RAM LPDDR5. E claro, para evitar temperaturas altas, conta com refrigeração em grafite.

Performance Xiaomi 12

3. Tela e som

A tela é a maneira com que você interage com o seu dispositivo, então ela precisa ser boa, ainda mais quando faz um investimento do tipo. O Xiaomi 12 tem uma tela com painel AMOLED de 6.28 polegadas e resolução FHD+ (1080 x 2400p) e oferece fiel representação de cores com calibração profissional.

Tem 120Hz de taxa de atualização para uma navegação extremamente suave e taxa de amostragem de toque de 480Hz, perfeita para o público gamer. Conta também com Dolby Vision e HDR 10+ para que os usuários possam aproveitar de imagens extremamente vívidas, com brilho e contrastes excelentes.

Além disso tudo, o som é de alta qualidade com alto-falantes estéreo simétricos garantidos por SOUND BY Harman Kardon, e oferece suporte a Dolby Atmos. Ou seja, pode ouvir música e assistir filmes sem medo do som ser ruim!

Tela Xiaomi 12

4. Bateria e carga

A bateria do Xiaomi 12 é de 4500mAh, a média para smartphones top de linha. Isso surpreende dado o seu design tão compacto, e só é possível por ser uma bateria de material com alta densidade energética. Com isso, você poderá usar o smartphone por no mínimo um dia inteiro sem precisar carregar nem ter medo de que a bateria acabe.

Contudo, se ela acabar, você terá acesso a carregamento ultrarrápido de 67W por fio, ou de 50W sem fio.

carga

5. Design

E para completar, o design do Xiaomi 12 é extremamente compacto, ao menos para os padrões atuais. Sua tela de 6.28 polegadas é menor do que o normal, mas do tamanho perfeito para mãos menores.

Extremamente fino, tem apenas 8.2mm de espessura. Por fim, o seu design icônico está disponível em três diferentes cores: cinza, roxo, ou azul.

Design

Vale a pena comprar o Xiaomi 12?

De maneira resumida, sem sobra de dúvidas. Ele é um smartphone top de linha de uma das melhores marcas de smartphones com Android que está mais barato do que um iPhone SE 3 (o mais barato da Apple)!

Sua performance geral deixa qualquer outro de valor similar para trás, oferece câmeras incríveis, uma tela de alta qualidade… enfim, ele é um pacote completo a preço muito reduzido. Então, se quer comprar ele (e aproveitar o desconto especial), siga o link abaixo!

Lojas em Destaque
Relacionados
Assine nossa nesletter

Quer receber novidades e dicas quentes da Tec8? Digite abaixo seu e-mail e assine nossa newsletter.


Parceria Tec8 Quer ser parceiro do Tec8? Entre em contato. Entrar em Contato