POCO X4 Pro 5G e M4 Pro estão disponíveis a baixíssimo custo!
Compartilhar

A Xiaomi é uma das marcas de smartphones mais renomadas do momento, sobretudo no mercado de intermediários. Agora, o POCO X4 Pro 5G e M4 Pro estão sendo lançados a um preço muito camarada, perfeitos para quem quer um bom novo smartphone enquanto economiza.

De maneira geral, são extremamente capazes e deixam muito pouco a desejar. Sobretudo o X4 Pro 5G vai suprir quase todas as necessidades do usuário médio, mas o modelo inferior ainda vale muito a pena. Confira abaixo o nosso guia onde falaremos sobre eles!

Especificações de POCO X4 Pro 5G e M4 Pro

A primeira parte vai abordar as especificações desses dois smartphones. Com isso, você vai ter uma boa noção de qual dos dois vai ter mais interesse, e após vamos nos aprofundar nos pontos principais deles!

POCO X4 Pro 5G POCO M4 Pro
Chipset Qualcomm Snapdragon 695 Mediatek Helio G96
Tela AMOLED, 120Hz, HDR10, 6.67 polegadas, 1080 x 2400 p AMOLED, 90Hz, 6.43 polegadas, 1080 x 2400 p
Câmeras 108 MP principal
8 MP ultrawide
2 MP macro
64 MP principal
8 MP ultrawide
2 MP macro
Câmera frontal 16 MP 16 MP
Flash LED flash LED flash
Memória 128 GB com 6 GB RAM, 256 GB com 8 GB RAM 128 GB com 6 GB RAM, 256 GB com 8 GB RAM
Bateria 5000 mAh, Carregamento rápido de 67W 5000 mAh, Carregamento rápido de 33W
Conectividade GSM / HSPA / LTE / 5G GSM / HSPA / LTE

Comparação aprofundada

O POCO X4 Pro 5G é um smartphone que oferece melhorias em todos os departamentos quando comparado à geração anterior. Ele é o famoso “pau pra toda obra” muito mais do que tem um foco em alguma área. Traz consigo tecnologia 5G e especificações que surpreendem a um preço bastante reduzido, fazendo dele uma das melhores opções do mercado. É, também, o primeiro da linha X a ter display AMOLED em vez de LCD.

Por sua vez, o POCO M4 Pro é também o primeiro de sua linha (M) a ter display AMOLED. Simplificado em diversas áreas quando comparado ao X4 Pro 5G, ele ainda é uma opção formidável. Com o preço muito reduzido, vale muito à pena para quem precisa economizar ao máximo.

Com tudo isso dito, vamos aos pontos focais desses aparelhos!

1. Tela

Como já mencionado, ambos são os primeiros de suas respectivas linhas a terem um display AMOLED, fazendo deles opções excelentes. A resolução em POCO X4 Pro 5G e M4 Pro é a mesma, de 1080 p x 2400 p, normal para intermediários atuais.

Diferem em algumas áreas: o POCO X4 Pro 5G tem uma tela maior, de 6.67 polegadas, taxa de atualização de 120Hz, taxa de amostragem de toque de 360 Hz, HDR10 e um brilho máximo de 1200 nits. Enquanto isso, o M4 Pro tem uma tela de 6.43 polegadas, taxa de atualização de 90Hz, taxa de amostragem de toque de 180 Hz, não tem HDR10, e o brilho máximo é de 1000 nits.

Tela POCO X4 Pro 5G e M4 Pro

2. Câmeras

A próxima área digna de nota é as câmeras inclusas nos aparelhos. São módulos similares, mas com várias diferenças gritantes. Primeiro, falaremos do POCO X4 Pro 5G.

Ele tem um módulo de câmera traseira tripla. A câmera principal tem 108MP, a primeira em qualquer smartphone da POCO a ter essa resolução. Vem com uma tecnologia que une 9 píxeis em 1, garantindo fotos muito mais claras e com cores melhores em qualquer ambiente quando se comparado ao módulo da geração anterior.

Além disso tudo, oferece muitas ferramentas de vídeo que lhe permitem usar e abusar da criatividade, incluindo caleidoscópio, timelapse, alta exposição, câmera lenta, e até vídeo duplo. Completando, tem outras duas câmeras traseiras de baixa resolução: uma ultrawide de 8MP e uma macro de 2MP.

Já o POCO M4 Pro conta também com um módulo de câmera tripla. Contudo, a principal tem uma resolução reduzida para 64MP. Ainda assim, é a câmera de resolução mais alta da linha M. Oferece as mesmas funcionalidades de vídeo, contudo em qualidades inferiores. Tem, também, as mesmas câmeras ultrawide e macro.

A câmera frontal é de 16MP em ambos os modelos, permitindo selfies de alta qualidade.

Câmeras POCO X4 Pro 5G e M4 Pro

3. Bateria

A bateria oferecida tanto por POCO X4 Pro 5G quanto pelo M4 Pro é de 5000mAh, garantindo até 2 dias de uso moderado. Contudo, vale mencionar que como o chipset do POCO X4 Pro 5G é mais recente, ele é bem mais eficiente em uso de bateria.

O modelo mais caro vem com carregamento rápido de 67W, que permite que você carregue o celular até 100% em apenas 45 minutos. Contudo, para melhorar a situação, em apenas 8 minutos, vai ter carregado 30%, e em 22 minutos 70%!

Por sua vez, o M4 Pro tem carregamento rápido de 33W. Não se engane, essa ainda é uma excelente velocidade: Em apenas 1h vai ter uma carga completa, e em apenas 10 minutos pode assistir até 2h de vídeos!

Bateria POCO X4 Pro 5G e M4 Pro

4. Performance

A última área a ser mencionada é a performance que esses smartphones oferecem. O X4 Pro 5G conta com um chipset Snapdragon 695 5G, recente e muito veloz. Na verdade, só vai dar realmente para sentir que o smartphone não é top de linha nos jogos mais pesados.

Já o modelo mais em conta vem com o chipset MediaTek Helio G96, mais antigo, mas que ainda oferece uma boa performance. Como mencionado, o seu consumo de bateria é maior, mas ainda é um smartphone capaz.

Ambos os modelos contam com 6GB ou 8GB de RAM, números excelentes para multitarefas e edições em geral. Além disso, conta com memória interna super rápida e com altos-falantes duplos, dignos de nota.

Performance

POCO X4 Pro 5G e M4 Pro: Valem a pena?

Se você quer um smartphone com uma performance excelente, uma tela digna de top de linha e câmeras decentes, o POCO X4 Pro 5G é a opção certa. Caso queira economizar mais um pouco, pode ser melhor fazer o investimento no M4 Pro, e certamente não vai se decepcionar.

Para comprar eles, basta seguir os links abaixo e aproveitar as promoções que vão até o dia 3 de março!

Lojas em Destaque
Relacionados
Assine nossa nesletter

Quer receber novidades e dicas quentes da Tec8? Digite abaixo seu e-mail e assine nossa newsletter.


Parceria Tec8 Quer ser parceiro do Tec8? Entre em contato. Entrar em Contato