POCO F4 GT: especificações top com preço de intermediário!
Compartilhar

Os smartphones da POCO já são conhecidos por uma alta qualidade com um preço bastante acessível. O POCO F4 GT, um modelo gamer, é apenas mais um excelente exemplo disso, com especificações iguais à maior parte dos top de linha atuais, mas metade do preço (ou menos!).

Aqui, você vai poder aprender mais sobre o que esse aparelho traz à mesa, o que o destaca. Com isso, você vai poder realmente decidir que ele vale a pena. E claro, no fim do artigo pode seguir o link para um desconto super especial. Confira!

Especificações

Como geralmente é feito, vamos começar pelas especificações do smartphone. Com isso, você vai ter uma ideia geral do que ele é capaz.

POCO F4 GT
Chipset Snapdragon 8 Gen 1
Tela AMOLED, 120Hz, HDR10+, 6.67 polegadas, 1080 x 2400 p
Câmeras 64 MP principal
8 MP ultrawide
2 MP macro
Câmera frontal 20 MP
Flash Dual-LED Flash
Memória 128GB 8GB RAM, 256GB 12GB RAM
Bateria 4700 mAh, carregamento rápido de 120W
Conectividade GSM / HSPA / LTE / 5G

Análise aprofundada

Com tudo isso em mente, dá pra ver que ele é realmente uma boa opção. Sobretudo se você pensar que ele custa menso de 3000 reais! Bem, sem mais delongas, vamos agora falar sobre os principais pontos positivos dele.

1. Performance

O POCO F4 GT é o smartphone mais barato com o chipset Snapdragon 8 Gen 1, o mais recente do mercado Android. Ele é um chipset com base em tecnologia de 4mm com um processador de oito núcleos em 3.0GHz. De maneira geral, ele é até 20% mais rápido na CPU e até 50% mais rápido na GPU do que a geração anterior!

Junto a isso, para levar a performance ao máximo, o aparelho vem com memória RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1. Ou seja, ele é uma máquina capaz de qualquer coisa, permitindo jogar sem nunca travar, editar vídeos e imagens, e muito mais.

performance POCO F4 GT

Completando, o POCO F4 GT tem uma tecnologia de refrigeração chamada LiquidCool Technology 3.0 que vai ajudar a dissipar a temperatura do dispositivo para que ele nunca fique quente! Ela é formada de uma estrutura sofisticada em várias camadas, suportada por duas enormes câmaras de vapor.

refrigeração POCO F4 GT

2. Bateria e carga

Outra coisa muito importante em um smartphone é o quanto a sua bateria dura. Afinal, qual o propósito de um aparelho com uma boa performance se a bateria não dura nada, e nem dá para carregar ele rapidamente?

Isso não é um problema no POCO F4 GT. Afinal, ele tem uma bateria ampla de 4700mAh que dura mais de 13 horas assistindo vídeos. Vale mencionar, contudo, que o foco do aparelho não é na durabilidade da bateria e sim na velocidade de carga.

Ele é compatível com carregamento rápido de 120W que permite que você carregue de 0% a 100% em apenas 17 minutos (com o smartphone inativo). Agora, se quiser jogar enquanto carrega… não se preocupe! A bateria vai de 0% a 100% em apenas 27 minutos enquanto joga.

carga POCO F4 GT

3. Tela e som

A tela de um smartphone é a principal maneira com que você interage com ele. Ou seja, ela é potencialmente a parte mais importante! O display do POCO F4 GT tem 6.67 polegadas de tamanho e painel AMOLED com resolução de 1080 x 2400 p.

Além disso, chega a 120Hz de atualização e 480Hz de taxa de amostragem de toque, sendo ideal para gamers. Como a tela é completamente plana, ajuda a evitar cliques acidentais em momentos ruins. Um lado negativo é que a tela só via de 60Hz a 120Hz, sem poder chegar a taxas mais baixas.

Conta com PWM dimming, que significa que a qualidade de imagem não é afetada em situações de baixo brilho. Para completar a tela, ela é compatível com 10-bit, garantindo excelente fidelidade de cores.

Falando sobre o som (e os microfones), vale dizer que surpreendem. A qualidade sonora foi revolucionada graças aos quatro alto-falantes simétricos, que te dão excelentes baixos. Além disso, o aparelho é equipado com 3 microfones: um na parte inferior, um na superior e um na lateral. Ou seja, sempre seja ouvido em chamadas de voz!

Tela POCO F4 GT

5. Design e botões extra

O aparelho oferece um design mais discreto do que a maioria dos modelos gamer, mas ainda assim, o POCO F4 GT tem um design único. A parte traseira é de vidro com entradas laterais de metal. O que chama mais atenção é todo o módulo de câmera, com uma LED em X por volta dele que acende com chamadas, mensagens, e outras notificações.

Agora, a funcionalidade que o torna um aparelho realmente gamer são os dois botões extra que você pode ativar e desativar ao arrastar um pequeno gatilho. Feitos usando tecnologia de levitação magnética, aguentam mais de 1.5 milhões de cliques com facilidade.

Foram testados com mais de 100 jogos populares para garantir alta compatibilidade. Você pode os configurar para apertar onde quiser na tela. E completando, eles podem ser usados para abrir a câmera, gravar a tela e ligar a lanterna!

botões extra

6. Câmeras

Por fim, vamos falar sobre as câmeras: mas esteja avisado, essa é a área onde o POCO F4 GT é mais fraco. Ele conta com três câmeras no módulo traseiro: a principal de 64MP, uma ultrawide de 8MP e uma macro de 2MP.

De maneira geral, a principal é a única que você vai realmente usar. Ela é bastante boa para o preço, mas infelizmente não se compara à de um aparelho top de linha. Ainda assim, não deixa muito a desejar para o usuário médio.

A câmera frontal é de 20MP e garante selfies de alta qualidade, perfeita para quem quer se gravar enquanto joga, por exemplo.

Câmeras

O POCO F4 GT vale a pena?

Sem grandes delongas, se você busca um aparelho que oferece uma performance fenomenal e quer economizar, essa é a opção certa. Afinal, custa menos de 3000 reais e oferece a performance de um top de linha!

Além disso, sua experiência assistindo vídeos, filmes, e séries também não poderia ser melhor. Por mais que a câmera não se equipare à de um top de linha, ela ainda é melhor do que a média nessa faixa de preço. Ou seja, o aparelho vale muito a pena!

Então, se você quer comprar esse dispositivo, siga o link abaixo. E aproveite o super desconto que acaba em breve!

Lojas em Destaque
Relacionados
Assine nossa nesletter

Quer receber novidades e dicas quentes da Tec8? Digite abaixo seu e-mail e assine nossa newsletter.


Parceria Tec8 Quer ser parceiro do Tec8? Entre em contato. Entrar em Contato