OnePlus Nord CE: O último lançamento da OnePlus!
Compartilhar

Quem está por dentro das novidades e notícias sobre smartphones nos últimos anos já está bem ciente que vale muito mais a pena investir num intermediário do que num top de linha. Agora, o OnePlus Nord CE foi lançado, e ele chegou para dominar o mercado dos intermediários!

Nesse artigo, nós vamos falar sobre ele e explicar mais a fundo exatamente o porquê dele valer tanto a pena, e de nós estarmos dizendo que ele vai dominar. Siga lendo para descobrir!

Especificações do OnePlus Nord CE

Foto
Produto
Detalhes
Produto
Nossa escolha
OnePlus Nord CE
Nossa escolha

OnePlus Nord CE

Tamanho da tela: 6.43 polegadas.
Tipo do display: AMOLED Fluido.
Resolução: 1080 x 2400 p.
Taxa de Atualização: 90 Hz.
Peso: 170g.
Chipset: Snapdragon 750G.
GPU: Adreno 619.
Memória interna e RAM: 128 GB 8 GB com RAM, 256 GB com 12 GB RAM.
Câmera traseira: Principal de 64 MP, Ultrawide de 8 MP, Profundidade de 2 MP.
Câmera Frontal: 16 MP.
Conectividade: GSM / HSPA / LTE / 5G.
Entrada para fone de ouvido: Sim.
É dual SIM: Sim.

Tudo sobre o OnePlus Nord CE

Acima, você já tem algumas das principais informações sobre o dispositivo. Ainda assim, elas sem nenhuma explicação acabam por não dizer muito. Portanto, confira abaixo um detalhamento das principais!

1. Tela

A tela de um smartphone é uma das características mais importantes que ele pode ter. Afinal, seja para assistir vídeos, jogar, ler, e qualquer outra atividade, você vai sempre usar a tela!

A notícia boa é que a tela do Nord CE da OnePlus é excelente, funcionando com a tecnologia AMOLED, que garante uma maior fidelidade de cores. Ou seja, o que vai ver na tela realmente é o que está no arquivo.

Além disso, a tela tem uma taxa de atualização de 90 Hz, o novo padrão para intermediários. Essa taxa significa que todas as animações serão muito mais fluidas. Tem ainda certos jogos que tiram proveito disso!

Tela OnePlus Nord CE

2. Performance

Antigamente, comprar um smartphone de nível intermediário significava ter que lidar com travamentos aqui e ali, pois os chipsets simplesmente não conseguiam aguentar a demanda e a memória RAM era muito pequena.

Isso deixou de ser verdade há alguns anos, fato comprovado pelo OnePlus Nord CE, que utiliza do chipset Snapdragon 750G. Esse modelo é até 20% mais rápido em processamento e 10% mais rápido em processamento gráfico quando comparado com a versão anterior.

Além disso, a versão mais básica dele vem com incríveis 8 GB de RAM, e a mais avançada tem até 12 GB. Por comparação, esses números são equivalentes aos que a maior parte dos top de linha oferecem!

O resultado é uma experiência muito fluida em qualquer aplicação, incluindo os jogos mais pesados.

3. Design

O OnePlus Nord CE é certamente um smartphone muito bonito que vem em três diferentes cores: cinza claro, cinza escuro, e azul. Ele tem um acabamento que dá um ar de custar muito mais do que realmente custa.

Além disso, ele é o mais leve e mais fino que já foi, com apenas 7.9mm de espessura e 170g de peso. A câmera frontal se encontra num pequeno círculo no topo da tela, sendo bastante discreta.

A melhor parte do design inovador que ele traz provavelmente vem do fato de que ele traz de volta a entrada para fones de ouvido, tão querida e apreciada por todos (exceto as companhias de smartphones).

Design OnePlus Nord CE

4. Câmeras

O módulo de câmera principal do OnePlus Nord CE é extremamente bom, com três lentes. A principal tem 64 MP, em conjunto com uma lente ultrawide de 8 MP e uma lente de profundidade de 2 MP.

Em conjunto, elas vão garantir que você vai poder tirar incríveis fotos noturnas e com baixa iluminação.

Utiliza de uma tecnologia de inteligência artificial exclusiva que faz com que nunca mais seja necessário usar o flash para nada, ajustando automaticamente configurações como cor, contraste e exposição para sempre te dar um resultado agradável.

A câmera frontal de 16 MP é melhor que a câmera principal de muitos smartphones por aí. Ou seja, você vai sempre poder tirar a selfie perfeita com pouquíssimo esforço!

5. Bateria

Para completar, é imprescindível que falemos da bateria do OnePlus Nord CE. Afinal, um smartphone bom é aquele que dura o dia todo sem precisar ser carregado de novo!

Ele possui uma bateria não-removível de 4500 mAh, o que por si só já é impressionante. Ela dura até 15 horas de uso constante, o que significa que, em uso real, dura por volta de dois dias.

Além disso, tem a tecnologia proprietária Warp Charge 30T que consegue dar 70% de carga de bateria em apenas 30 minutos. Para chegar a até 100%, vai demorar 63 minutos, mas isso não é realmente necessário para usar ele.

Bateria OnePlus Nord CE

Por que o OnePlus Nord CE domina os intermediários?

Para poder explicar isso, vai ser necessário fazer uma comparação com outros dois intermediários similares, o Xiaomi Mi 10T Lite e o Samsung A52 5G.

O primeiro ponto está no fato de que, mesmo custando um preço tão reduzido, ainda emprega a tecnologia AMOLED com 90 Hz de taxa de atualização, ao contrário da tela LED do modelo da Xiaomi que tem um preço similar.

Em seguida, a bateria é mais duradoura, e ele utiliza a tecnologia proprietária Warp Charge 30T que vai carregar o seu smartphone mais rápido até mesmo que os 33 W do modelo da Xiaomi.

A versão mais básica do modelo vem com 8 GB de RAM, superior aos 6 GB encontrados tanto no Mi 10T Lite quanto no Samsung A52.

Por fim, o sensor de digitais se encontra abaixo da tela, sendo muito mais sofisticado e de fácil acesso do que na lateral, como é o caso do Xiaomi.

Se depois disso tudo ainda não foi convencido de que esse modelo é a escolha certa, tem mais uma coisa: ao seguir o link abaixo, você vai receber um desconto EXCLUSIVO de 40 dólares no valor final. Não tem como deixar passar!

Lojas em Destaque
Relacionados
Assine nossa nesletter

Quer receber novidades e dicas quentes da Tec8? Digite abaixo seu e-mail e assine nossa newsletter.


Parceria Tec8 Quer ser parceiro do Tec8? Entre em contato. Entrar em Contato

BLACK FRIDAY

CUPONS E OFERTAS EM TEMPO REAL