Realme Narzo 50: Smartphone intermediário muito barato!
Compartilhar

A realme é ma das mis conhecidas marcas de eletrônicos chineses, particularmente quando se fala de smartphones. O Narzo 50 é um grande exemplo do porquê, já que tem uma performance formidável, sobretudo se considerar a sua faixa de preço.

Nessa review, você vai aprender mais sobre esse aparelho e descobrir se ele é uma boa opção para você. Basta seguir lendo abaixo para decidir fazer esse investimento!

Especificações do realme Narzo 50

Antes de mais nada, é bom que a gente fale sobre as especificações desse aparelho. Confira abaixo!

realme Narzo 50
Chipset MediaTek Helio G96
Tela IPS LCD, 120Hz, 6.6 polegadas, 1080 x 2412 p
Câmeras 50 MP principal
2 MP macro
2 MP profundidade
Câmera frontal 16 MP
Flash LED Flash
Memória 128GB 4GB RAM
Bateria 5000 mAh, Carregamento rápido de 33W
Conectividade GSM / HSPA / LTE

Análise aprofundada

Um fato sobre smartphones é que simplesmente ver as especificações do aparelho não vai realmente te dizer muito. Ou seja, vamos nos aprofundar nas principais características do realme Narzo 50 para que você entenda de verdade por que ele é bom!

1. Performance

Para começar, vamos falar da performance oferecida por esse aparelho. Ele vem com o chipset Helio G96, o mais rápido do segmento, e um dos mais rápidos chipsets intermediários que não tem 5G.

Além disso, ele tem 4GB de memória RAM propriamente dita e mais 5GB de RAM virtual. Ou seja, uma parte do seu armazenamento interno pode ser convertida em um tipo de RAM para melhorar a performance enquanto mantém os custos reduzidos. Claro que essa RAM virtual não é tão rápida, mas ajuda muito.

Por fim, conta com 128GB de armazenamento interno rápido UFS 2.1. A melhor parte é que você pode usar dois cartões SIM ao mesmo tempo que usa um cartão microSD de até 1 terabyte! Isso é bem raro de se encontrar.

Performance

2. Tela

O display de um smartphone é uma das coisas mais importantes, já que é por meio dele que você faz tudo. A tela do realme Narzo 50 certamente não deixa muito a desejar, com 6.6 polegadas de tamanho e resolução FHD+ (1080 x 2412 p).

Além disso, conta com taxa de atualização de 120Hz, surpreendente para a faixa de preço. Essa taxa de atualização se adapta automaticamente para o que você está fazendo, sendo reduzida até a 30Hz para poupar bateria.

As duas áreas em que poderia ser melhor, mas que não tem como esperar que seja, é o brilho da tela que só chega a 480 nits, podendo ser difícil de usar no sol, e a taxa de amostragem de toque de 180Hz. O número é razoável, mas pode não ser suficiente para jogos.

Tela Narzo 50

3. Bateria e carga

De nada adianta ter um smartphone com uma bela tela e uma boa performance se a bateria não dura nada, ou ao menos se não for possível carregar ele rapidamente. Pois bem, a realme pensou nisso quando fez o Narzo 50!

Ele tem uma bateria de 5000 mAh, número impressionante até para um top de linha. Graças a ajustes no chipset, correção automática de brilho e outras estratégias, a duração da bateria se estende muito. Você pode fazer quase 46 horas de telefonemas, usar WhatsApp por quase 21 horas, e ouvir música por até 100 horas!

Além disso, caso a bateria acabe, ele é compatível com Dart Charge de 33W que é até 36% mais rápido do que smartphones similares. Com ele, vai poder usar o smartphone com velocidade, sempre tendo carga suficiente!

Bateria 

4. Câmeras

O realme Narzo 50 conta com um módulo traseiro de câmera tripla. A câmera principal é de 50MP, permitindo que você capture imagens de alta qualidade. Junto a isso, tem uma câmera 2MP para fotos preto e branco em modo retrato, e uma câmera macro também de 2MP.

Faz uso de um algoritmo de inteligência artificial avançada, capaz de melhorar a qualidade todas as fotos que você tirar. Para completar, a câmera frontal selfie é de 16MP, de alta resolução e qualidade. Com ela, poderá tirar selfies excelentes com simplicidade!

Câmeras Narzo 50

5. Design e mais

Por fim, vamos falar do design do realme Narzo 50, assim como algumas outras características. A textura traseira é em Kevlar, do mesmo material que compõe carros de corrida. Isso garante uma sensação premium na sua mão.

Além disso, ele traz um grande benefício: o sensor de digitais está na lateral, que muita gente prefere em vez dos abaixo da tela.

Design Narzo 50

Vale a pena comprar o realme Narzo 50?

Esse é sem dúvidas um dos smartphones que oferece o melhor custo-benefício no momento. Claro que, como mencionado, ele não possui 5G, mas ainda assim é um aparelho formidável. Ainda mais considerando que a conectividade 5G de celulares baratos nunca é muito boa!

Se você tem interesse em comprar esse smartphone, basta clicar no link abaixo!

Lojas em Destaque
Relacionados
Assine nossa nesletter

Quer receber novidades e dicas quentes da Tec8? Digite abaixo seu e-mail e assine nossa newsletter.


Parceria Tec8 Quer ser parceiro do Tec8? Entre em contato. Entrar em Contato