TCL 30SE: Smartphone de entrada que surpreende com câmera de 50MP
Compartilhar

O mercado de smartphones é um que nunca para de expandir, e aparelhos baratos estão se tornando cada vez melhores. Um exemplo disso é o TCL 30SE, um celular de entrada que, com os descontos, não custa nem 800 reais!

Nessa review, você vai aprender mais sobre o aparelho, vendo quais as áreas em que ele é melhor e onde ele deixa a desejar. E claro, caso queira comprar, no fim vai ter um link para você. Confira abaixo!

Especificações do TCL 30SE

O primeiro passo vai ser listar as especificações do aparelho para que você tenha uma ideia geral do que ele é capaz. Depois, nós vamos nos aprofundar nas áreas mais importantes.

TCL 30SE
Chipset MediaTek Helio G25
Tela IPS LCD, 6.52 polegadas, 720 x 1600 p
Câmeras 50 MP principal
2 MP macro
2 MP bokeh
Câmera frontal 8 MP
Flash LED Flash
Memória 64GB 4GB RAM, 128GB 4GB RAM
Bateria 5000 mAh, Carregamento rápido de 15W
Conectividade GSM / HSPA / LTE

1. RAM e armazenamento

A época em que smartphones de entrada tinham pouco armazenamento já ficou muito para trás. Hoje a norma é no mínimo 64GB, e o TCL 30SE não escapa disso. Ele vem com duas opções: você pode comprar a versão com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento ou 4GB de RAM e 128GB de armazenamento.

4GB de RAM pode parecer pouco, mas levando em conta as outras especificações, vai ser mais do que o suficiente. Além disso, o armazenamento oferecido vai permitir que você mantenha todos os arquivos que quiser. Para completar, ele vem com espaço para dois cartões SIM e um cartão microSD de até 512GB!

RAM e armazenamento

2. Câmeras

Em seguida, vamos falar das câmeras que vem com o aparelho. O TCL 30SE vem com um módulo de câmeras traseiras triplo, com a principal sendo de 50MP e acompanhando estão uma bokeh e uma macro, ambas de 2MP.

As câmeras fazem uso de uma tecnologia proprietária chamada NXTVISION, que melhora, e muito, a qualidade das fotos e vídeos capturados. Ou seja, essa é uma das áreas em que o aparelho surpreende dado a faixa de preço em que se encontra.

Para completar, a câmera frontal é de 8MP. O número é baixo, mas os resultados são suficientes para uma boa experiência.

Câmeras TCL 30SE

3. Bateria e carga

Outra área que surpreende é a bateria oferecida no TCL 30SE. A capacidade do modelo é de 5000mAh, o que até celulares muito mais caros não tem. Claro que o tamanho não é tudo, já que as otimizações de chipset fazem com que a duração se estenda muito.

Ainda assim, isso somado às tecnologias para poupar bateria garantem que você poderá usar o smartphone por muito tempo sem ter qualquer problema. Mas não acaba aí: o carregamento é inteligente, o que significa que a carga será feita durante o tempo que você dorme, e prolonga o tempo de vida total da bateria. A velocidade de carga não impressiona, mas os 15W ainda são formidáveis.

Bateria e carga

4. Tela

Essa provavelmente é a pior categoria do TCL 30SE. A tela, por mais que tenha um bom tamanho com 6.52 polegadas, tem uma resolução reduzida de apenas HD+ (720 x 1600 p). Além disso, o brilho máximo é de apenas 450 nits, o que pode fazer com que usar o aparelho no sol seja complicado.

Ainda assim, a tecnologia NXTVISION presente garante uma tela melhor, com cores, clareza e contraste muito aprimorados. Infelizmente, ele possui bordas muito maiores do que o mais “normal” para a atualidade, sendo uma medida para reduzir o custo.

Tela TCL 30SE

5. Design

Por fim, o design do TCL 30SE é bastante estiloso com um corte em V para a câmera. É minimalista, o que pode ser considerado um ponto positivo por muitos. Além disso, ele tem um leitor de digitais no meio da parte traseira, sendo muito bem localizado e de fácil acesso.

De tamanho, ele tem apenas 8.9mm de espessura, bastante reduzido, e pesa 190g. Ou seja, é um aparelho bastante confortável de usar. Por fim, ele vem em duas cores: cinza e azul, por mais que ambas sejam escuras.

Design TCL 30SE

O TCL 30SE vale a pena?

Se você precisa de um smartphone básico e não pretende fazer tarefas pesadas, como edições de vídeos ou jogar jogos muito atuais ou com gráficos muito bons, ele é uma opção interessante. Isso vem não só da faixa de preço, mas também do fato de que a câmera principal é de 50MP.

Então, caso tenha decidido comprar ele, basta seguir o link abaixo para aproveitar o desconto que só vai até o dia 1 de abril!

Lojas em Destaque
Relacionados
Assine nossa nesletter

Quer receber novidades e dicas quentes da Tec8? Digite abaixo seu e-mail e assine nossa newsletter.


Parceria Tec8 Quer ser parceiro do Tec8? Entre em contato. Entrar em Contato