O Instagram para Empresas traz várias ferramentas para análise de resultados da conta, como impressões, visualizações, dados pessoais dos seguidores e muito mais.
Se você tem uma marca, não perca mais tempo e aprenda como utilizar a conta comercial agora!
Você sabia que por muitos anos as empresas usaram conta pessoal do Instagram porque o Instagram para Empresas ainda não existia?
A conta comercial só surgiu em meados de 2016 após muitas pesquisas com pequenos e grandes negócios, os quais apresentavam:
Essa atualização da rede trouxe um trio de benefícios para as empresas:
Como resultado, tais implementações abriram espaço para os negócios crescerem no Instagram e conquistarem os usuários da rede.
No entanto, antes de conhecer a fundo os benefícios, você precisa entender o que é o Instagram para Empresas!
O Instagram para Empresas é uma solução da própria rede social para mensurar os resultados de um negócio na plataforma através de:
Além disso, com uma conta comercial é possível:
Tanto pessoas quanto negócios podem fazer proveito dos benefícios citados acima para mensurar o perfil
A conta que dá esse direito é chamada de conta comercial. Portanto, você pode ter sim o seu Instagram para Empresas!
A única exigência da rede é que a sua conta tenha, ao menos 100 seguidores.
Quanto obtiver essa quantia, você consegue alterar de conta comum para comercial da seguinte maneira:
Inclusive, após alterar para conta comercial você consegue adicionar outras informações relevantes da sua marca, como o site, a localização e as maneiras de contato que o público tem com o seu negócio.
Por fim o Instagram solicita um período de 7 dias para coleta de dados da sua conta e dos seguidores da sua marca.
Depois dessa etapa, você tem acesso a:
Logo, além de você poder ter uma conta comercial de Instagram para Empresas, você deve ter essa conta para mensurar o resultado do público!
Há algumas métricas disponibilizadas no Instagram para Empresas que você precisa conhecer para mensurar os resultados. Vejamos a seguir.
Com o alcance, você descobre quantos usuários a sua marca atingiu nos últimos 7 dias no Instagram.
As impressões mostram a quantidade total de usuários que viram o conteúdo da sua marca na última semana.
Aliás, se o mesmo usuário viu a publicação mais de uma vez, será contabilizado, nas impressões, a quantidade de vezes que ele viu.
Aqui, você descobre quantos usuários acessaram o perfil da sua marca nos últimos 7 dias.
As métricas de cliques no site mostram quantas pessoas clicaram no link da sua bio.
Se você busca entender quem é o público do seu negócio no Instagram, é essa métrica que você precisa. É possível:
Há outras métricas que você pode utilizar para beneficiar sua marca, como as métricas de cada postagem e a dos stories, que são analisadas separadamente.
Quando se tem um Instagram para Empresas, você pode promover conteúdos que performam bem entre os usuários, fazendo eles chegarem em um público maior que pode e tornar seu cliente:
Você pode criar o seu próprio público-alvo ou usar um já pronto para você.
No caso de você ter um pouco mais de experiência com criação de anúncios, aconselhamos que você determine quem é o público-alvo da sua campanha.
Dessa forma as chances do conteúdo chegar nas pessoas certas é maior.
Você sabia que o Instagram é um dos responsáveis pelo comportamento de consumo das pessoas? Isso porque é uma ferramenta excelente para pesquisar compras, encorajar o consumo, reconhecer e reforçar a marca, e muito mais.
Sabendo disso, se torna clara a necessidade do seu negócio ter um Instagram para empresas, não é? Então abaixo você encontra dicas valiosas para atrair os usuários da rede para o Instagram da sua marca.
O primeiro passo antes de ter uma conta comercial para o seu negócio é conhecer o seu público e quais são seus objetivos no Instagram.
Com isso em mãos, você sabe como apresentar o conteúdo da sua marca, como produtos e serviços, para chamar atenção dos usuários e clientes em potencial.
Inclusive, reserve um tempo no final do mês para planejar as postagens do mês seguinte.
Pense no conteúdo por completo, desde as imagens de alta qualidade até legendas que conectam.
Como já foi dito acima, é fundamental transformar a conta comum em uma conta comercial para sua marca. Assim você tem acesso à todas as métricas conversadas anteriormente.
O que é mais atraente, uma marca que tem um feed que respeita uma paleta de cores, traz uma variedade de imagens e conteúdos de valor ou um feed que posta sem critério?
A resposta é óbvia, não é mesmo? Portanto organize o seu feed para se tornar harmônico aos olhos dos usuários:
Não basta apenas ter uma conta comercial de Instagram para Empresas, é preciso ter constância nas postagens.
Portanto, busque se organizar para, diariamente:
Com essa frequência os seus conteúdos são cada vez mais entregues aos seguidores e sua marca vai ganhando audiência de maneira exponencial.
Os conteúdos de valor são capazes de conectar o público com a sua marca e gerar identificação, assim eles engajam com o seu negócio.
Se você tem dificuldade em criar legendas valiosas, aqui estão algumas dicas:
Inclusive, invista nos conteúdos que você vê que melhor performam entre seus seguidores.
Atente-se aos salvamentos, directs, comentários e curtidas de cada postagem para isso.
Por fim, verifique quais são os dias e horários que seu público está mais ativo para realizar a postagem nestes momentos.
As hashtags são ótimas para os usuários do Instagram descobrirem sua marca:
Porém, evite usar hashtags banidas pelo Instagram, elas podem levar sua marca à penalização.
O relacionamento com seus seguidores é essencial para alavancar sua marca entre o público.
Se você busca reforçar seu negócio no Instagram e conquistar cada vez mais pessoas, cultive uma boa interação com os usuários:
No Instagram para Empresas, também é preciso compartilhar stories com o público.
Os stories criam uma imagem mais pessoal da sua marca, então aposte em mostrar os bastidores do negócio.
Quer outras soluções de stories? Grave vídeos que tiram dúvidas de seguidores e compradores em potencial e mostre seus produtos e serviços.
Por outro lado há o Reels, uma nova ferramenta do Instagram que cria vídeos de até 30 segundos e traz um conteúdo mais descontraído e objetivo para os usuários.
O Instagram é uma rede social capaz de vincular com várias outras.
Portanto, indicamos que faça a vinculação para seguidores e clientes encontrarem a sua marca com maior facilidade.
Nós sabemos que um grande número de seguidores atrai qualquer público, mas que não é sempre tão fácil aumentar essa quantidade de pessoas rapidamente, não é mesmo?
Pensando nisso, apresentamos a Nikau, uma plataforma de automação para o seu Instagram:
“E se eu comprar seguidores?”
É comum você se questionar se, nesse caso, a compra de seguidores não vale a pena.
Porém essa prática costuma não trazer resultados reais.
Se você busca por seguidores segmentados e que podem ser futuros clientes, teste grátis por 5 dias o programa da Nikau e turbine seu Instagram!
Chegamos ao final do conteúdo e você sabe tudo sobre o Instagram para Empresas, até o que é cada métrica da rede e como analisá-la.
Agora faça proveito disso e alavanque a sua marca no Instagram hoje!