Xiaomi 11T: O (quase) flagship com câmeras profissionais!
Compartilhar

É bastante possível que você tenha visto o Xiaomi 11T Pro e tenha gostado dele, mas que ele esteja um pouco acima da faixa de preço que você queria pagar. Sendo esse o caso, é uma boa ideia considerar o Xiaomi 11T!

Isso vem do fato de que ele tem quase todas as mesmas especificações de seu irmão mais velho, com apenas alguns poucos ajustes para que ficasse mais acessível. Mas não se preocupe, não é nada muito significativo. Descubra tudo sobre ele abaixo!

Especificações do Xiaomi 11T

Foto
Produto
Detalhes
Produto
Nossa escolha
Xiaomi 11T
Nossa escolha
Tamanho da tela: 6.67 polegadas.
Tipo do display: AMOLED.
Resolução: 1080 x 2400 p (FHD+ DotDisplay TrueColor).
Taxa de Atualização: 120 Hz.
Taxa de amostragem do toque: até 480 Hz
Chipset: MediaTek Dimensity 1200-Ultra 5G.
Memória interna e RAM: 128 GB com 8 GB RAM, 256 GB com 8 GB RAM.
Câmera traseira: Principal de 108 MP, Ultrawide de 8 MP, Macro de 5 MP.
Câmera Frontal: 16 MP.
Bateria: 5000 mAh, com carregamento rápido 67W.
Conectividade: GSM / CDMA / HSPA / EVDO / LTE / 5G.
Sensor de digitais: Na lateral
É dual SIM: Sim.

Tudo sobre o Xiaomi 11T

Okay, com isso tudo em mente já dá para ter uma noção melhor de qual dos aparelhos você quer adquirir. Ainda assim, é bom que a gente se aprofunde sobre alguns dos pontos principais desse aparelho. Confira abaixo!

1. Câmeras

A câmera do Xiaomi 11T é exatamente a mesma do modelo Pro, com basicamente todas as mesmas funcionalidades. Conta com um módulo de câmera triplo, com a câmera principal wide de 108MP, uma lente ultrawide de 120+ de 8MP, e uma lente telemacro 2x de 5MP.

Com isso, você vai poder criar “cinemagic” (vídeos com qualidade cinematográfica), usando também da tecnologia de inteligência artificial.

É importante que seja mencionado que a câmera principal tem um sensor extremamente grande de 2.1 μm, alcançado ao utilizar a tecnologia que chamam de 9-em-1 Super Pixel que une 9 pixeis para formar 1. O resultado é maior captação de luz, gerando fotos e vídeos melhores e uma excelente capacidade à noite.

Todas as suas câmeras são de nível quase que profissional. Com a câmera ultrawide você vai poder capturar muito mais em uma só imagem, perfeita para fotos em grupo.

Já com a câmera telemacro te permite capturar o mundo em miniatura, extremamente próximo do que quer capturar. Ou seja, veja com detalhes as fibras de suas roupas ou a sua digital utilizando da câmera.

Para completar, conta com o Audio Zoom, ferramenta que te permite se “aproximar” virtualmente de alum alvo de som, aumentando a capacidade cinematográfica.

Câmeras

2. Uma experiência cinemática

A tela do Xiaomi 11T tem incríveis 6.67 polegadas, perfeita para você ver vídeos ou jogar no smartphone. A tela faz uso de AMOLED com TrueColor e HDR10+, o que permite que ela exiba mais de 1 bilhão de cores. Com a resolução FHD+ 1080 x 2400 p e taxa de atualização de 120 Hz, nada fica esquecido.

O nível de brilho atingido chega a até 1000 nits. Isso pode não dizer muito para quem não está por dentro das tecnologias em smartphones, mas significa que é possível usar o smartphone no sol sem problemas!

Além disso, ela tem uma taxa de amostragem de 480Hz. Isso não faz muita diferença para um usuário mais casual, mas para gamers e editores, por exemplo, é uma enorme melhoria.

A tela é equipada com a última geração de vidro do Gorilla Glass, o Gorilla Glass Victus. O que isso quer dizer é que ela pode sobreviver a quedas de até 2 metros de altura e é muito mais resistente a arranhões.

Não tem como ser uma experiência cinematográfica sem áudio para acompanhar, não é? Pois então, o Xiaomi 11T vem equipado com alto-falantes duplos produzidos por Harman Kardon, sendo compatível com Dolby Atmos.

tela Xiaomi 11T

3. Uma excelente performance

Essa é uma das áreas nas quais a Xiaomi decidiu economizar para poder fazer um smartphone fenomenal com um preço um pouco reduzido. Ainda assim, o Xiaomi 11T é muito capaz com o chipset Mediatek Dimensity 1200-Ultra!

Na verdade, dependendo da perspectiva, ele é tão capaz quanto a versão Pro. Isso porque, num geral, a diferença vem em situações extremas de benchmark e testes, e não em uso real.

Ainda assim, se você quer ter certeza de que o seu smartphone vai durar anos e anos, talvez optar pelo 11T Pro seja ideal.

performance Xiaomi 11T

4. Uma bateria muito boa

A segunda área onde a Xiaomi economizou foi no setor de bateria, por mais que não na bateria em si. A bateria do Xiaomi 11T tem 5000 mAh em célula-dupla, a mesma do Pro. A duração também não deixa a desejar.

A área onde a situação foi um tanto quanto piorada é na velocidade de carga, que na versão Pro é de 120W. Na versão normal, ela é de “apenas” 67W.

Ou seja, em vez de carregar o seu celular até 100% em 17 minutos, como no Pro, vai carregar ele em 36 minutos. É uma diferença pequena, claro, mas que ainda assim pode te fazer optar por um ou pelo outro.

Para completar, ele consegue carregar em temperaturas de até -10ºC. Ou seja, no pico no inverno, onde quer que você esteja, vai dar para carregar normalmente!

bateria Xiaomi 11T

O Xiaomi 11T é uma boa?

Se sombra de dúvida, se você quer economizar um pouco, mas ainda assim ter um celular que não deixa a desejar, o Xiaomi 11T é uma excelente opção.

Ele é extremamente capaz, tira fotos quase incomparáveis, tem um preço bastante reduzido (por mais que ainda não tão acessível), e muito mais. Se quer adquirir ele, basta que siga o link abaixo!

Lojas em Destaque
Relacionados
Assine nossa nesletter

Quer receber novidades e dicas quentes da Tec8? Digite abaixo seu e-mail e assine nossa newsletter.


Parceria Tec8 Quer ser parceiro do Tec8? Entre em contato. Entrar em Contato