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Saiba se o Utalk funciona!

Autor do post: zanon
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Se o que você quer saber é se o app Utalk funciona e se é indicado para a sua empresa, tenho certeza de que posso responder.

Aliás, se tem algo que não falta é gente querendo soluções para que o atendimento eletrônico seja otimizado e, mesmo que o Utalk seja considerado uma opção, é preciso entender bem se ele vale a pena.

Analisei por conta própria como essa ferramenta funciona e estou aqui para explicar se é uma boa para o seu negócio ou não.

Página inicial do Utalk

Certamente, os problemas com relação a essa plataforma de atendimento já se iniciam ao buscar pela sua página inicial: o que aparece primeiro é simplesmente uma tela de login.

Dessa forma, não se encontra facilmente quais são as funcionalidades dessa plataforma e as eventuais razões para que alguém queira usá-la.

Sem dúvida, a falta de informação já aparece como uma coisa preocupante.

Para entender qual é o objetivo dessa plataforma, foi necessário recorrer a artigos explicativos feitos por outros usuários, o que abala imediatamente a credibilidade do Utalk.

Portanto, é claro que eu já não indicaria essa ferramenta eletrônica apenas por essa primeira falta de informações.

Pontos negativos

Uma vez que se chega ao site do utalk, a única coisa que se vê é o espaço para fazer login, ou seja, é como se a empresa presumisse que todos a conhecessem e que não fosse preciso apresentar-se.

Não se sabe se isso é somente uma falha na hora de estruturar o site ou se, de fato, é já um indicativo de que conseguir informações não é fácil para os seus usuários.

Com relação à sua proposta, o carro-chefe da Utalk é oferecer aos usuários a chance de usar seu WhatsApp de maneira múltipla e, com isso, atender a mais clientes e de forma mais rápido.

Para falar a verdade, essa é uma coisa que outros apps de atendimento já fazem e com uma qualidade muito maior no sentido “informação”.

Por isso, fica bastante difícil levantar algum ponto positivo desse app, enquanto existem vários pontos negativos.

Vale a pena experimentar o utalk?

A primeira coisa a se dizer é que é muito difícil confiar em um app de mensagens sobre o qual não se encontra informações facilmente.

Isso faz até mesmo com que os usuários não se sintam seguros, ainda que a plataforma tenha sistema de criptografia e outras soluções para proteger dados.

De qualquer forma, eu não diria que vale a pena usar o Utalk na sua empresa justamente porque ele oferece algo que outras plataformas mais conhecidas já fazem.

Além disso, o ar “misterioso” do Utalk é bem prejudicial, principalmente quando se pensa em pessoas que não estão habituadas a usar essas plataformas de atendimento.

Opções melhores que o Utalk

Certamente, só falar que existem opções melhores só é válido quando elas são indicadas.

Por isso, aqui estão algumas opções de plataformas mais seguras e mais funcionais que podem substituir a Utalk:

1. Socialize App

Não há como não se fascinar com o Socialize App porque ele é uma plataforma que ajuda não apenas os empreendedores, mas os seus clientes.

Primeiramente, o Socialize App indica para as pessoas quais são as empresas mais próximas realizando determinado tipo de serviço.

Por exemplo: quais são os restaurantes que funcionam naquela cidade?

É claro que, para uma empresa ser indicada pela inteligência artificial do Socialize App, ela precisa estar cadastrada.

Além disso, os consumidores que pesquisam por meio dessa plataforma podem se conectar entre si.

Portanto, eles acabam encontrando companhia para quando desejam sair.

Sem dúvida, o Socialize App é bem simples e apresenta um visual muito moderno, fazendo com que os empreendedores e os clientes tenham vontade de usá-lo.

Para se tornar um cadastrado do Socialize App, é só o procurar na Apple Store, destacando que ele pode ser usado também em iPad.

2. Botconversa

Outro app muito mais conhecido que o utalk e que cumpre com maestria a tarefa de tornar os atendimentos eletrônicos mais rápidos.

Além disso, um diferencial do Botconversa é fazer com que os usuários nem se deem conta de que estão conversando com uma inteligência artificial.

Isso é possível por causa da qualidade da programação desse robô de atendimento.

Essa plataforma também faz com que os empreendedores consigam oferecer orçamento de forma mais descomplicada e, para que todos se sintam mais seguros, é possível contratar um plano demo para saber mais do Botconversa.

Para que o funcionamento desse robô seja mais eficiente, é só estabelecer algumas palavras-chave que ativarão a inteligência artificial, indicando qual é a dúvida do consumidor.

Com certeza, é algo mais moderno e mais fácil do que usar o utalk!

3. Blip.ai

Para quem já usa sistemas de atendimento há mais tempo, é claro que o Blip.ai não é uma novidade.

Porém, talvez essa plataforma seja conhecida como Take Blip, que é o seu nome antigo.

Independente disso, esse é um sistema de atendimento automatizado que faz com que as empresas ganhem tempo.

Com excelente design, é possível usar várias extensões que fazem com que o Blip.ai seja mais eficiente, sem contar que existe a possibilidade de usar a plataforma voltada para um segmento específico.

O suporte ao cliente é bem rápido e as pessoas que ainda não conhecem esse software podem se informar mais por meio do vídeo demo.

Com relação aos valores, não se pode negar que o Blip.ai é bem mais caro, mas isso se associa diretamente à qualidade que essa plataforma proporciona.

4. Inbot

Quem deseja fugir do utalk e prefere uma plataforma de atendimento que seja mais conhecida e mais segura vai ficar feliz experimentando a Inbot.

O seu carro-chefe é o mesmo dos demais: uma inteligência artificial que consegue conversar com os clientes.

No entanto, a Inbot tem alguns diferenciais importantes, incluindo uma precisão que chega a surpreender.

Assim, os clientes não recebem informações erradas e, com isso, a credibilidade é muito maior.

Outro ponto importante da Inbot é que ela permite que se faça integrações com diferentes sistemas, ajudando a oferecer mais informações ao consumidor e fazendo com que a conversão suba mais de 20%.

5. Globalbot

Outra opção para um atendimento automatizado que seja eficiente é o Globalbot.

A plataforma é amplamente usada por grandes empresas e por pequenos empreendedores, facilitando muito a relação com os consumidores.

Uma das coisas que fazem com que a Globalbot seja uma opção melhor que o utalk é que o seu suporte é muito eficaz e os clientes podem ter suas dúvidas sanadas absolutamente em qualquer momento.

Além disso, sua interface é bastante clean e o próprio sistema facilita trocar informações dentre setores, evitando erros e fazendo com que a comunicação seja mais direta.

Sem dúvida, empresas que usa o Globalbot para atendimento eletrônico veem um aumento considerável nos resultados!

6. Letalk

Um dos sistemas de atendimento mais modernos, começando já pela sua interface, é o Letalk.

Com a missão de deixar o atendimento mais ágil no WhatsApp, ele tem sido uma ferramenta que os empreendedores não dispensam.

Logo de início, a plataforma libera um chatbot para se conversar com a própria inteligência artificial dela e tirar as dúvidas.

Além disso, a página inicial do Letalk já mostra claramente qual é o caminho para verificar os preços dos planos.

Diferente do utalk, os usuários não têm de ficar pesquisando externamente para saber como a plataforma funciona.

São várias as coisas que o sistema Letalk pode fazer quando o assunto é atendimento, indo desde envio em massa de mensagens até o primeiro contato com o cliente.

Inclusive, se existem grupos no WhatsApp dessa empresa, é possível usar a plataforma para o envio de informações a todos eles, o que faz com que se otimize tempo.

Mesmo com toda a automatização, existe uma coisa da qual o sistema Letalk não abre mão, que é a conversa humanizada.

A ideia é que os clientes que procuram o WhatsApp de uma empresa não sintam que estão conversando com uma máquina, apesar de saberem que é uma inteligência artificial.

O objetivo é que esses clientes tenham suas dúvidas esclarecidas de uma forma precisa e com humanidade.

Para isso, o algoritmo do Letalk é constantemente alimentado e atualizado, fazendo com que essa seja uma plataforma bem melhor que a utalk.

Vale dizer também que esse sistema de atendimento automatizado tem preços bem mais acessíveis do que várias plataformas, sendo ótimo para os empreendedores iniciantes.

Conclusão

A ideia deste artigo foi esclarecer se o utalk é mesmo uma plataforma que faz sentido para a automatização do atendimento.

Foram mostrados os principais problemas dessa plataforma, que consistem na falta de informação clara para quem deseja conhecer o utalk.

Além disso, foram dadas seis opções interessantes para quem deseja que o atendimento na sua empresa seja mais automatizado, rápido, com menos erros e, claro, humanizado.

Todas as plataformas mencionadas como opção são confiáveis e prezam pela proteção de dados da empresa e de quem a acessa. Outra vantagem é que existem variações de preço.

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