10 Dicas de Marketing Usando o Whatsapp
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Como é o caso da maioria das estratégias de marketing digital, o marketing no Whatsapp tem uma variedade de opções para alcançar novos clientes potenciais e expandir as relações existentes.

Os usuários da Whatsapp estão em todo o mundo e são relativamente móveis. Ao contrário de outros aplicativos de mensagens como o Facebook Messenger ou o SMS do Twitter, o Whatsapp é um serviço gratuito que não requer inscrição adicional.

10 Dicas de Marketing Usando o Whatsapp

O potencial para alcançar um público global de forma gratuita é enorme e o Whatsapp é uma prova do poder da web móvel. Portanto, sem mais demoras, aqui estão 10 maneiras criativas de usar o poder do marketing do Whatsapp para alcançar novos públicos para o seu negócio.

1. Obtenha o nome de sua empresa e dirija a conversa.

Não é segredo que se você quiser conduzir o engajamento no perfil de sua empresa, seu objetivo deve ser o de usar o nome do perfil. Se você está visando um produto, você pode usar um de seus próprios primeiros nomes.

Se você está procurando um nome geral, sem marca, você pode usar seu sobrenome. Isto pode dar à sua marca um senso de autoridade sem causar confusão, e também permite que seus clientes formem uma conexão com você e sua marca.

2. Compartilhe uma imagem com seu público.

Quando se trata de marketing no Whatsapp, as imagens são rei. Qualquer mensagem que você compartilhe deve incluir uma imagem. A melhor maneira de fazer isso é garantir que sua imagem seja utilizável no próprio aplicativo. Você pode simplesmente incluí-la em seu perfil ou cartão de visita, ou usar uma imagem encontrada em sua análise para divulgar a palavra.

3. Faça uma chamada para a ação.

Só porque você compartilha uma mensagem no Whatsapp não significa que você deve colocá-la sem uma chamada para a ação.

O Whatsapp não só é muito diferente do Facebook e do Twitter, como é um serviço de mensagens de primeira mão verdadeiramente móvel e, portanto, muito diferente das redes sociais que forçam você a atualizar constantemente seu conteúdo para manter as pessoas interessadas.

Em outras palavras, se você publicar sua mensagem no Facebook, por exemplo, você vai perder muitos de seus leitores quando eles tiverem que atualizar seus feeds de notícias. No Whatsapp, as pessoas com quem você está falando só verão sua mensagem uma vez e não a verão novamente.

É por isso que sua chamada à ação deve ser para pedir ao seu público que faça algo como baixar seu livro. Você os ajudará e será mais provável que eles se envolvam com você.

4. Incentive o engajamento.

Sempre que você estiver tentando encorajar seu público a responder, você tem que dar a ele um motivo para compartilhar. Então, por que não pedir a eles que façam uma rápida pesquisa para testar seus produtos ou serviços? Você pode até incluir um código de desconto com a pesquisa e incentivar seu público a compartilhar o link com amigos e familiares.

Uma vez obtidas as respostas suficientes, você pode usar os dados para saber mais sobre seu público-alvo e fazer as mudanças em seus produtos ou serviços que irão impulsionar as melhores vendas.

5. Crie um vídeo e poste no Facebook e no Twitter.

E se você estiver interessado em postar vídeos em seu perfil no Facebook ou no Twitter? Você ainda pode criar um vídeo que as pessoas possam compartilhar no Facebook e compartilhar no Twitter. Basta incluir o link do vídeo em sua mensagem Whatsapp como uma chamada à ação.

Por exemplo, se você estiver procurando construir um banco de dados de gerenciamento de relacionamento com o cliente, você pode criar um vídeo onde você explica o produto e como ele pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Você também poderia enviá-lo para uma lista de e-mail direcionada de influenciadores ou amigos para tentar obter mais críticas.

6. Publique uma foto no Facebook e no Twitter.

Por que não publicar uma foto no Facebook e no Twitter com a tag #Whatsapp? Quando você usar #Whatsapp no Facebook e #Whatsapp no Twitter, o perfil de sua empresa aparecerá como uma única mensagem em ambas as plataformas. Você também pode adicionar seu link ao seu perfil ou aos perfis de seus amigos como uma chamada para ação.

Esta é uma maneira muito barata de enviar um empurrão extra para seu público-alvo e encorajá-lo a compartilhar a mensagem o mais rápido possível.

7. Marque as pessoas em seu post.

Se você estiver colocando uma mensagem Whatsapp para seus clientes, talvez você não queira publicá-la por si só sem o número de telefone da pessoa. Mas você ainda deve etiquetá-las no texto do seu post. Desta forma, seu cliente receberá uma chamada sua e espera-se que a considere relevante e fácil de entender.

8. Comente as postagens dos clientes.

Se você está procurando uma maneira de dar a seus clientes um impulso à prova social, comentar sobre postagens de clientes é uma maneira fácil de fazê-lo. Isto não só encoraja seus clientes a deixar-lhe uma resposta, mas também dá mais exposição ao seu público alvo.

9. Cruze promover sua marca.

Ao invés de postar uma mensagem sobre seu próprio negócio, por que não tentar promover sua marca usando a mesma hashtag para fazer com que seus clientes compartilhem sua mensagem? Você pode fazer com que seus funcionários ou seus clientes espalhem a palavra sobre seu próprio negócio e esperançosamente gerar ainda mais vendas.

10. Promova os produtos de seu concorrente.

Muitas pessoas esperam que as empresas tenham produtos que sejam únicos e únicos por direito próprio. Se você estiver usando o mesmo hashtag que um concorrente e promovendo seu produto, as pessoas provavelmente pensarão que seu conteúdo é inferior. Mas ao usar o mesmo hashtag que um concorrente, você pode obter mais exposição e gerar mais vendas.

Nem todo marketing de mídia social tem a ver com incentivar as vendas para seu negócio. Às vezes, trata-se de obter mais exposição para seu negócio usando o marketing de mídia social para engajar seus clientes.

Agora que você sabe mais sobre nosso conteúdo, conheça um pouco mais detalhes sobre o GB Whatsapp.

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