Serão os jogadores de e-Sports pouco saudáveis?
Compartilhar

Se pensarmos no protótipo de um esportista eletrônico, é quase certo que o imaginamos como o típico “nerd”, uma pessoa que normalmente não é muito social e que passa horas e horas na frente do computador.

Será os jogadores de esports pouco saudáveis?

Mas a verdade é que este tópico já é uma coisa do passado. Agora, a figura do esporte saudável e apto ganhou força porque, como em esportes convencionais, o treinamento para jogos virtuais também é importante e intenso.

Quer saber mais detalhes sobre o assunto? Confira o que o Tec8 preparou.

Jogadores de esports pouco saudáveis – Rotina Saudável

Para ganhar uma competição de futebol ou de basquete é fundamental que toda a equipe esteja em excelente forma física, que tenham a quantidade de treino suficiente, para que seu desempenho seja o máximo durante todo o campeonato, e as lesões mantidas no mínimo.

Agora, o mesmo acontece no mundo digital. Mantendo-se apto no mundo real está se tornando parte integrante da longevidade de qualquer campeão, seja virtual ou não.

Na verdade, especialistas em saúde e profissionais dizem que ergonomia, resistência e exercícios físicos podem ajudar os atletas eletrônicos a se manterem saudáveis ​​e ganhar torneios.

Ou seja, caso os jogadores de esports sejam pouco saudáveis, os exercícios físicos podem ajudar e muito na concentração para os esports, ainda que eletrônicos.

Os jogadores eletrônicos de primeiro nível podem praticar até 12 ou 14 horas por dia, realizando os mesmos movimentos repetitivos com mão e pulso.

Isso significa que eles têm pouco tempo para comer bem, descansar e, claro, exercitar e libertar tensão nos músculos e nos tendões.

Isso faz com que a maioria dos dos jogadores de esports sejam pouco saudáveis.

É uma rotina negativa para eles, porque eles certamente acabarão com uma lesão, como a tendinite, o que os impedirá de exercer a cem por cento.

Especialistas dizem que o exercício físico diário ajuda a competir melhor, até lhes dá vantagens, porque não só cuidam da sua nutrição e músculos, mas também da sua mente.

Há muitos jogadores afirmando que depois de uma sessão no ginásio se sentem mais ativos, com mais energia para jogar.

Por isso, é tão importante para os  jogadores de esports pouco saudáveis, se dedicar à um momento de atividade física.

Jogos de cartas também fazem parte…

Um dos jogos que podemos dar como exemplo é mesmo o pôquer, que apesar de não ser o típico e-Sport, é um esporte da mente.

Para ser bom com as cartas, você provavelmente terá que passar longas horas jogando em sites como o Spin Palace jogos de cassino.

Todas essas horas, praticamente sem se mover, e tentando estar totalmente focado, é um esforço que nem sempre é alcançado, e para o qual você precisa estar preparado.

É por isso que os jogadores de pôquer também devem seguir uma rotina saudável, para ficarem aptos e ativos durante os jogos.

Afinal  jogadores de esports pouco saudáveis, acabam tendo menos chances de vencer.

Qualquer esportista competitivo deve dormir 8 horas por dia para descansar mente e corpo.

Além disso, devem evitar a fadiga ocular, reorientando os olhos repetidamente.

Devem também ter uma dieta saudável e manter-se hidratados e, claro, exercitar pelo menos 1 hora por dia, 4 dias por semana. Isso melhora sua condição física e também a sua resistência e estado de alerta.

Uma ótima dica para os  jogadores de esports pouco saudáveis.

Os atletas online jogam na frente de uma tela de computador ou dispositivo móvel, mas precisam treinar seu corpo e mente na vida real. Só então eles tirarão o melhor de si mesmos no mundo virtual e deixarão de ser  jogadores de esports pouco saudáveis.

Para mais dicas de games acesse a categoria exclusiva que fizemos pensando em você que curte jogos!


Gosta de Games? Então confira ainda:

Relacionados
Assine nossa nesletter

Quer receber novidades e dicas quentes da Tec8? Digite abaixo seu e-mail e assine nossa newsletter.


Parceria Tec8 Quer ser parceiro do Tec8? Entre em contato. Entrar em Contato