ciclic e confiavel mesmo Ciclic é confiável? Descubra agora na análise que o Tec8 preparou!
Compartilhar

Hoje nós vamos falar sobre algo que pode contribuir e muito para quem deseja poupar dinheiro para projetos futuros. Então, resolvemos analisar alguns pontos para saber se a Ciclic é confiável mesmo, vamos lá?

Ao pensar em previdência privada, muitas pessoas pensam que esse é um plano recomendado apenas para idosos.

Porém, não é bem assim. Afinal, esse é um estilo ideal para aqueles que desejam investir a longo prazo, sendo mais recomendado para quem deseja garantir uma reserva de dinheiro.

A Ciclic (site oficial) oferece esse tipo de plano aos seus usuários. Mas será que a Ciclic é confiável?

Descubra agora nessa análise que o Tec8 preparou para você.

Ciclic é confiável: O que é de fato o serviço?

Trata-se de uma plataforma digital de investimentos, brasileira, criada em 2017 em parceria  com o Banco do Brasil Seguros e o grupo Principal Financia com o objetivo de oferecer soluções digitais de seguros, serviços e previdência.

A Ciclic (confira mais) oferece aos seus usuários planos de previdência 100% online, que podem ser contratados de maneira fácil e rápida, ideal para quem foge de burocracias ou não tem tempo de enfrentar filas em bancos.

Além dos planos de previdência privada a Ciclic oferece também, dois produtos exclusivos:

  • Seguro Viagem
  • Assistência Residencial

Mas hoje, vamos focar em previdência privada, ok?!

Reputação no Reclame Aqui: Ciclic é confiável?

ciclic é confiavel reclame aqui

Após muito pesquisar sobre a empresa, descobri que sua reputação é boa no  Reclame Aqui (site onde as pessoas se direcionam para efetuar alguma reclamação).

O que mostra que a Ciclic é confiável.

O site mostra que 100% das reclamações foram respondidas e que mais de 53% de pessoas voltariam a fazer negócio com a empresa.

Para maiores informações sobre a reputação, confira você mesmo aqui.

Quer saber se a Ciclic é confiável? Confira o que dizem os clientes

Depoimentos como esses dão um certo alívio para quem ainda não conhece a empresa. Após me deparar, percebi que a Ciclic é realmente confiável e bem recomendada.

Como funcionam os planos de previdência privada da Ciclic?

Para que você entenda melhor, é necessário ter em mente que os planos de previdência Ciclic são considerados como um fundo de investimento seguro e que rendem ainda mais que a poupança, ou seja, em média, 7% ao ano.

Entretanto, antes de pensar em aderir esse tipo de investimento, é preciso entender que  esse é um investimento que trará benefícios de médio e longo prazo.

Se você não deseja pagar taxas maiores de resgate antecipado e imposto de renda,  precisará deixar o dinheiro rendendo por, no mínimo, 6 meses. Afinal, seus benefícios são a longo prazo.

Por isso, é muito importante ter os objetivos bem definidos antes mesmo de aderir a previdência privada da Ciclic. Seja para a viagem dos sonhos, a entrada para a casa própria ou o carro zero km tão desejado, a poupança da Ciclic é confiável.

Mas, para isso, tudo deve ser devidamente planejado. Para que assim, não hajam arrependimentos futuros.

Lembrando que ao aderir o plano de previdência privada da Ciclic, você estará investindo em fundos de renda fixa, o que fará com que você tenha um rendimento e têm seu rendimento previsto em 9% ao ano, com uma taxa de administração de 2% ao ano.

Além disso, esses planos também acompanham o estilo VGBL progressiva. O que quer dizer que  você só paga impostos sobre os rendimentos da aplicação e não sobre o valor que foi guardado durante o prazo do investimento.

Ainda que as aplicações sejam em renda fixa, caso necessite, você poderá solicitar a portabilidade dos fundos.

A ciclic recomenda que os seus clientes apliquem de duas maneiras:

1. Deixar o dinheiro render

2. Aplicar um valor mensalmente

A BB DTVM considerada uma das maiors gestoras de recursos financeiros do Brasil é quem administra os fundos.O que mostra que a Ciclic é confiável.

 A Ciclic é confiável? Como faço para contratar o serviço? Passo-a-passo

Se você ficou interessado em aderir o plano de previdência da Ciclic, o primeiro passo é acessar o site da Ciclic e fazer uma simulação online.

ciclic é confiavel

Nessa simulação você irá definir quanto  deseja  poupar por mês, por quanto tempo deseja fazer e o seu perfil de investidor. Feito isso, a plataforma fará um cálculo estimado dos seus rendimentos.

Após simular, você poderá clicar na opção “entrar” do canto superior direito da tela , realizar o seu cadastro na plataforma da Ciclic e já começa a investir.

Se você ainda não é cliente, basta clicar na opção “não é cliente” e se cadastrar. Para os que ja são, é só digitar o e-mail e senha para a acessar a conta.

 

O site disponibiliza aos clientes, duas opções de planos:

  1. Plano estável: não possui risco e rende um pouco mais que a poupança
  2. Plano moderado: ideal para quem está decidido a se arriscar um pouco mais e desfrutar de um maior rendimento final.

Feita a escolha, é possível acompanhar o seu investimento através do site ou aplicativo da Ciclic.

Ao chegar o momento de realizar o resgate, fique tranquilo que a Ciclic é confiável e você poderá dar entrada no processo de modo totalmente online,  basta informar seus dados bancários que a Ciclic fará a devolução do dinheiro via transferência.

Quem pode fazer um plano de previdência privada na Ciclic?

O plano de previdência privada da Ciclic  pode ser feito por qualquer pessoa desde que a mesma seja maior de 18 anos.

Ciclic é confiável? Quais são as taxas cobradas no plano de previdência?

Como você já deve saber, para investir é preciso pagar uma taxa de administração que pode variar de acordo com a quantidade de dinheiro que você for acumulando. Confira abaixo:

  • 2% ao ano para quem investe até 5 mil reais.
  • 1,8% ao ano para um investimento acima de 5 mil.
  • 1,5% ao ano a partir de 25 mil.
  • 1,25% ao ano a partir de 100 mil.
  • 1% ao ano igual ou superior a 500 mil.
  • 0,8% ao ano a partir de R$ 1 milhão.

É importante ressaltar que a plataforma não cobra taxa de carregamento quando você aplica ou resgata o dinheiro. Porém, exige uma carência de 6 meses para a retirada do investimento.

Lembrando que os planos de previdência não são isentos de imposto de renda, que é descontado quando você retira o investimento.

Mas, o desconto do IR atua de modo regressivo, o que significa que as suas alíquotas diminuem quanto maior o tempo da sua aplicação.

Conclusão: Ciclic é confiável? Vale a pena investir por essa plataforma?

A resposta para essa pergunta é: SIM, a Ciclic é confiável mesmo, pode acreditar; inclusive, no site Reclame Aqui 100% das reclamações foram respondidas e mais de 53% de pessoas voltariam a fazer negócio com a empresa, o que mostra que a Ciclic é confiável; sendo assim, você pode investir sem medo.

A Ciclic é uma plataforma que proporciona aos seus clientes  total autonomia do seu dinheiro.

Ainda que os seus investimentos não sejam adminstrados por você mesmo, a empresa dá a garantia de que voce terá baixo risco e boa rentabilidade. Fique tranquilo, a Ciclic é confiável!

Além do mais, caso os seus objetivos mudem (o que pode vir a acontecer), você não terá problemas com a Ciclic em realizar alterações.

Tudo é feito de modo transparente. Inclusive, ao realizar o primeiro pagamento, você terá em sua  página de usuário, todas as  informações  disponíveis do seu investimento.

Gostou dessa análise? Para mais dicas como essa a nossa categoria exclusiva!

Faça uma cotação agora mesmo pelo melhor preço
Outros Guias Relacionados:

Relacionados
Assine nossa nesletter

Quer receber novidades e dicas quentes da Tec8? Digite abaixo seu e-mail e assine nossa newsletter.


Parceria Tec8 Quer ser parceiro do Tec8? Entre em contato. Entrar em Contato

Eii, Espere ai!

Você acaba de ganhar 75% de desconto!

Clique no botão abaixo e aproveite agora mesmo!

Oferta por tempo limitado