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6 robôs de atendimento automatizado whatsapp

Autor do post: zanon
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O atendimento automatizado whatsapp é um grande recurso para as pessoas que desejam trazer mais dinamismo para a sua empresa.

Isso porque, com um sistema que faça o atendimento de forma autônoma, mais pessoas podem ser atendidas ao mesmo tempo, sem contar que os funcionários são melhor aproveitados.

Não se pode esquecer de que o atendimento automatizado whatsapp concede até mesmo mais credibilidade à empresa frente aos clientes. Afinal, isso mostra que é um serviço que conta com grande estrutura.

A verdade é que, mesmo que o atendimento automatizado whatsapp esteja mais em alta há algum tempo, ainda sobram dúvidas com relação a qual seria o melhor robô para isso.

Várias coisas têm de ser verificadas, como o custo-benefício, se aquele robô de atendimento é fácil de ser usado e se ele oferece bom suporte.

Para ajudar quem está na saga de encontrar um robô para atendimento automatizado que seja confiável, trazemos aqui algumas opções.

1. Botconversa

O Botconversa.com é mais um app considerado opção para quem deseja encontrar atendimento automatizado whatsapp. Com ele, as empresas podem deixar diversas respostas já configuradas e ganhar bastante tempo.

A inteligência artificial usada pelo Botconversa é moderna, embora não tanto quanto o Socialize App, e é possível ver uma prévia de como esse aplicativo funciona.

Outra coisa que vale dizer é que se pode encontrar três planos diferentes para esse software, considerando qual é o tamanho da empresa, sua necessidade e sua demanda.

Para as agências, por exemplo, o preço é estabelecido considerando diversas variáveis, ou seja, ele é personalizado.

Já no caso dos demais usuários, é possível escolher planos que chegam a quase R$  300. Certamente, essa é uma coisa que faz com que esse programa para atendimento automatizado whatsapp não seja uma boa escolha para todo mundo.

2. Blip.ai

Muitas pessoas têm a sensação de que já conhecem esse atendimento automatizado whatsapp e não estão erradas: na verdade, o Blip.ai era chamado de Take Blip há alguns anos.

Mesmo tendo mudado o seu nome, a proposta do seu funcionamento continua sendo a mesma: oferecer praticidade para que as empresas atendam ao público.

Assim, existem várias opções de respostas automáticas que os usuários podem configurar para os seus clientes. Inclusive, a sua principal ideia é que seja um atendimento humanizado, ainda que feito por uma inteligência artificial.

Apesar de o Blip.ai proporcionar atendimento automatizado whatsapp há algum tempo, existem empresas que ainda não sabem quanto isso custa. Inclusive, esse é um dos principais problemas do app, apesar de ele ser considerado bom.

Sem dúvida, os seus valores são muito altos, não havendo um plano que custe menos que R$1.000 por mês. Para empresas menores, é claro que esse é um valor absurdo.

Vale dizer que o Blip.ai tem planos que podem passar dos R$ 5.000, fazendo com que o Socialize App seja, mais uma vez, visto como um recurso mais viável, considerando que ele é gratuito.

3. Inbot.com

O próprio app se define como uma “vanguarda”, ou seja, trata-se de um sistema de atendimento automatizado whatsapp que já existe há bastante tempo. Justamente por isso alguns questionam se ele é o mais moderno.

A ideia é que a sua inteligência artificial consiga manter uma conversação clara com os clientes que querem diferentes tipos de informações.

Apesar de o Inbot.com apresentar sim uma melhora na retenção dos clientes, a verdade é que ela fica em 35%. É bem promissora, mas ainda não é tão grande quanto a que se pode obter com o Socialize App.

Um dos pontos positivos do Inbot.com é que as respostas que a inteligência artificial fornece são todas dentro de um contexto. Além disso, como mencionado, o usuário desse atendimento automatizado whatsapp pode definir quais serão as respostas dadas.

Mesmo tendo planos um pouco mais acessíveis, que ficam na casa dos R$ 200, a verdade é que o Inbot.com cobra bastante pelas funções mais completas, passando dos R$ 700.

Da mesma forma que muitos concorrentes, essa plataforma de atendimento automatizado whatsapp também tem planos sem um preço pré-estabelecido, sendo preciso fazer a consulta com os especialistas.

4. Globalbot

Uma das coisas que chamam a atenção no Globalbot é que ele facilita o Marketing porque, com ele, os clientes podem ser informados mais claramente sobre promoções.

Entretanto, esse atendimento automatizado whatsapp tem um ponto de crítica: como ele tenta juntar diferentes funcionalidades em uma tela única, acaba se tornando confuso.

Um exemplo de algo completamente oposto é o já mencionado Socialize App, que tem todas as funcionalidades bem separadas e permitindo que sejam logo identificadas.

No caso do Globalbot, apesar de ser um bom app, é comum que os usuários menos experientes se confundam com relação a qual funcionalidade está sendo ativada.

Por outro lado, vale dizer que os consumidores conseguem escolher se querem apenas esclarecer alguma dúvida ou se querem de fato comprar algo.

Novamente, os valores são o ponto mais preocupante desse programa para atendimento automatizado whatsapp. Afinal, são quase R$ 2.000 no plano mais caro e R$ 1.000 no mais barato.

Além disso, existe o plano sob demanda, que é personalizado para cada empresa e que pode sim custar ainda mais caro.

5. Letalk

Considerado uma ótima plataforma para atendimento automatizado whatsapp, especificamente por causa das suas integrações, o Letalk peca um pouco pelo seu layout confuso.

No entanto, ele oferece envio em massa de mensagens, com preços que podem ser vistos como mais acessíveis, embora inda sejam altos, diferente do Socialize App.

Por que o atendimento automatizado whatsapp ajuda a sua empresa?

6. Socialize App

O Socialize App é a ferramenta mais interessante para quem deseja um atendimento mais moderno no WhatsApp, além de ser mais eficiente.

Não há dúvida, inclusive, de que este é um aplicativo que vale a pena para todas as empresas, mas em especial aquelas que prestam serviços.

A principal funcionalidade do Socialize App é que, de forma autônoma, os seus usuários consigam encontrar quais são as recomendações de melhores coisas para fazer no seu entorno.

Desse modo, se a pessoa está procurando por um bom bar, ela pode usar o atendimento automatizado whatsapp do Social App para saber quais são as recomendações de bar nas redondezas.

Certamente, a empresa que faz parte do catálogo do Socialize App acaba sendo muito beneficiada porque os consumidores vão localizar os seus serviços de forma orgânica e rápida.

Outra coisa importante é que o Socialize App não proporciona apenas o melhor atendimento automatizado whatsapp: ele também facilita encontrar outras pessoas que também estejam procurando por companhia.

Assim, se uma pessoa quer conhecer alguém que vá ao mesmo restaurante que ela, é possível usar o atendimento automatizado whatsapp do Socialize App para ser conectar com esses outros indivíduos.

É possível fazer o download usando a Apple Store, sendo recomendado IOS a partir da versão 11.

Infelizmente, havia uma quantidade grande pessoas que duvidava de que o whatsapp era uma boa ferramenta para o atendimento dos clientes. Hoje, a dúvida continua com relação à necessidade de um atendimento automatizado.

Entretanto, a quantidade de coisas positivas que um bom sistema automatizado pode oferecer é bem grande, como:

  • Economia de tempo

Chega de os funcionários perderem tempo digitando mensagens ou procurando por informações. Com a configuração do atendimento automatizado whatsapp, fica mais simples responder aos clientes e é usado menos tempo.

Se o atendimento ocorre em um tempo menor, mas com qualidade, o cliente também compra mais rapidamente e isso aumenta o caixa!

  • Mais assertividade

Algo bem negativo para as empresas é quando as respostas dadas aos consumidores não é precisa ou quando não se sabe que resposta dar. Quando se trata de atendimento humano, isso acontece com frequência.

Contudo, as respostas previamente configuradas acabam com esse perigo porque é possível estabelecer todas as informações que serão dadas aos consumidores.

A maior assertividade para responder a elas também significa mais credibilidade para a empresa, de forma geral.

  • Mais economia

Se existe um software que faz atendimento automatizado whatsapp, não é preciso contar com funcionários que fiquem respondendo mensagens.

Assim, a empresa pode ter um quadro mais enxuto ou usar os funcionários que têm em atividades mais relevantes em vez de apenas a comunicação com os clientes.

Tudo isso, sem nenhuma dúvida, faz com que o usuário do atendimento automatizado whatsapp acabe por economizar bastante.

Conclusão

Pode-se afirmar que um atendimento automatizado whatsapp é uma tendência que as empresas devem colocar em prática.

Afinal, esse tipo de ferramenta tem a capacidade de dinamizar muito a relação com os clientes, reduzindo bastante o tempo que eles esperam para terem as suas mensagens no whatsapp respondidas.

Contudo, é fundamental que se escolha uma plataforma para atendimento automatizado que tenha um custo-benefício atrativo e que seja completa, como o BotConversa.

Apesar de todos os softwares mencionados terem pontos positivos, é claro que o BotConversa se consolida como aquele que tem mais funções interessantes e que aproxima ainda mais não apenas empresa-usuário, mas usuário-usuário também.

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