Loading Posts...

Está pensando em adquirir uma placa mãe nova para seu novo PC, mas não sabe se confia ou não na marca MSI?

Nessa matéria vamos esclarecer isso aqui no site e apresentar as vantagens e desvantagens de alguns modelos.

A placa mãe MSI é boa? Sim, de fato as placas dessa marca possuem uma ótima reputação por usar bons componentes e é atualmente uma das melhores opções que você encontrará no mercado.

Ainda não decidiu qual processador vai comprar para seu PC Gamer?

Confira essa lista e descubra qual o melhor para você.

É uma boa ideia saber qual processador você quer adquirir para poder escolher a placa mãe ideal para ele.


Porque a MSI é uma boa marca de placa mãe

Não só na fabricação de placa mãe, a MSI é também uma marca conceituada em acessórios para jogos e isso se deve ao fato dela pensar bastante no público gamer, sempre tentando aprimorar e escutar o que os jogadores querem.

Os materiais usados pela MSI são de ótima qualidade, normalmente suas placas mães duram muito mais e aceitam melhor um overclock.

É sempre importante você verificar análises de consumidores e especialistas antes de adquirir qualquer peça do seu PC Gamer e as placas da MSI sempre recebem uma ótima nota de ambos.


Placa mãe MSI boa e barata para jogos com processador AMD

MSI B450M Gaming Plus

Dentre os modelos de placa mãe da MSI que são boas e baratas para jogos, a MSI B450M Gaming Plus se destaca caso você queira montar um PC gamer com um processador AMD.

Essa placa, além de ter um visual bonito, foi testada para games competitivos através da equipe de eSports Fnatic.

A MSI B450M Gaming Plus tem tudo que você precisa para rodar LoL, Cs: Go, Overwatch e vários jogos competitivos com uma alta performance.

Caso você queira embarcar no mundo dos jogos de Realidade Virtual, essa placa já tem integrada as tecnologias certas para deixar a experiência melhor possível.

Confira as especificações dessa placa:

  • Processador suportado: Ryzen 1ª e 2ª geração com Radeon Vega Gráficos/Athlon com Radeon Vega para AM4
  • Memória RAM: 2 espaços para DDR4, máximo de 32GB
  • Chipset: AMD B450
  • Slots: 1 PCIe 3.0 x16 e 2 PCIe 2.0 x1
  • Áudio: Codec Realtek ALC887 de alta definição de 7.1 canais
  • Formato: M-ATX, 24,4 cm x 21,0 cm

Vantagens e desvantagens

A grande vantagem da MSI B450M Gaming Plus é o preço baixo, para uma placa pronta para games e Realidade Virtual ela aceita processadores atuais e de grande desempenho e tem slot M.2 para SSD adicional.

Um ponto não tão bom é que você está limitado a memória de até 32 GB, se você acredita que não vai precisar mais do que isso, não compensa gastar um pouco mais em outro modelo.

Confira o preço atual na Terabyteshop.

Placa mãe Msi boa e barata para jogos com processador Intel

MSI B360M Gaming Plus

Se você está querendo montar um PC com processadores Intel, uma opção boa e barata é a placa mãe MSI B360M Gaming Plus, com essa você pode até mesmo personalizar suas cores e usando o MSI Mystic Light mudar a iluminação é muito fácil.

Essa placa foi também testada pela equipe de eSports Fnatic e, portanto, tem um certificado de que os jogos competitivos atuais rodam muito bem nela.

Assim como no modelo para processadores AMD, essa placa tem tecnologias específicas para acomodar jogos de Realidade Virtual.

Confira as especificações dessa placa:

  • Processador suportado: 9ª e 8ª geração de Intel Core, Pentium Gold e Celeron para LGA 1151
  • Memória RAM: 2 espaços para DDR4, máximo de 32GB
  • Chipset: Intel B360
  • Slots: 1 PCIe 3.0 x16 e 2 PCIe 3.0 x1
  • Áudio: Codec Realtek ALC887 de alta definição de 7.1 canais
  • Formato: M-ATX, 24,3 cm x 20,6 cm

Vantagens e desvantagens

O preço da MSI B450M Gaming Plus é até mais em conta do que aquele para processadores AMD, ela ainda suporte os processadores da 8ª geração e um slot M.2 para SSD.

Ela também tem o limite de até 32 GB de memória RAM, mas se você quiser um PC para jogos, essa não será uma grande desvantagem, os games atuais não exigem mais do que isso.

Confira o preço atual na Terabyteshop.


Conclusão: a placa mãe MSI é boa?

Nessa matéria mostrei que vale a pena adquirir uma placa mãe MSI e apresentei os modelos de custo-benefício da marca para você que quer montar um PC Gamer.

Caso você procure uma placa mãe mais avançada e está disposto a pagar mais, você achará ótimos modelos da MSI de alta performance também.

Mas lembre-se também que nem sempre precisamos gastar tanto assim para obter ótimos resultados.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas e caso ainda tenha algum questionamento a fazer, fique à vontade para deixar nos comentários.


Avalie esse post!
Voted Thanks!

Bruna Cardoso

30 anos, blogueira, gosta de todos os tipos de games e quer sempre ajudar os outros a obterem o melhor desempenho nos jogos, porque jogar com inteligência é mais divertido.

Deixe um comentário

css.php