A placa de vídeo GTX 1050 Ti é boa? Descubra agora
Compartilhar

Está pensando em adquirir a placa de vídeo GTX 1050 Ti, mas não sabe se ela é boa ou não?

Então confira o artigo abaixo que o Tec8 preparou e tire todas as suas dúvidas a respeito.

Aprenda a diferenciar entre as marcas e escolher a GTX 1050 Ti que é boa para você.

Que tal saber agora mesmo se a placa de vídeo GTX 1050 Ti é realmente boa?


Especificações da GTX 1050 Ti. É boa para quais jogos?

Para saber se a placa de vídeo GTX 1050 Ti é realmente boa, precisamos conhecer e entender algumas de suas especificações primeiro…

Memória 4 GB GDDR5: Essa placa garante 4 GB de memória dedicada, ela é uma GDDR5 que opera em 128-Bit com uma velocidade de memória de 7 Gbps.

Para você que gosta de fazer streaming de jogos, ela é uma boa placa já que vem com a tecnologia NVIDIA GameStream – Ready.

Mas será que a placa GTX 1050 Ti é boa realmente?

NVIDIA Cuda® Cores: Essa tecnologia exclusiva da NVIDIA é fantástica em games, ela faz cálculos simultâneos para facilitar a apresentação de sombras, iluminação e vários outros efeitos de ambiente existentes em jogos mais pesados.

Em resumo, quanto maior o número de cores adicionados na tecnologia Cuda da placa, melhor ela reproduz imagens de jogos com gráficos mais sofisticados.

Isso mostra que a placa de vídeo GTX 1050 Ti é boa.

A placa de vídeo GTX 1050 Ti é boa porque são 768 cores Cuda, um valor melhor do que o de outros modelos da fabricante que pode chegar a 640.

Com essa placa você pode aproveitar bastante alguns dos mais famosos jogos em qualidades impressionantes e com taxas boas de frames.

Exemplos: CS:GO, GTA V, Rainbow Six Siege, Dota 2, Resident Evil 7, Battlefield 1, Apex Legends e vários outros.


A  placa de vídeo GTX 1050 Ti é boa? Por que tem tantas marcas para um modelo de placa de vídeo? Qual escolher?

Para saber se a placa de vídeo GTX 1050 Ti é boa, precisamos entender algumas coisas…

A unidade de processamento de gráficos (GPU) é uma pequena plaquinha que faz toda a mágica de apresentar a imagem do seu computador e ela é fabricada pela NVIDIA no caso do modelo GTX 1050 Ti.

GPU de uma placa de vídeo

Em vermelho: GPU de uma placa de vídeo.

Sabe-se que essa plaquinha chamada GPU esquenta com facilidade e exige alguns cuidados e quem fabrica as peças para acomodar essa pequena, porém, muito importante peça, são outros fabricantes e é aí que entra as diferentes marcas como MSI, Galax, Zotac, EVGA, Gainward e várias outras.

Cada marca apresenta um atrativo como custo melhor, maior qualidade nos materiais que garantem uma segurança maior ou simplesmente deixar ela mais bonita para seu PC Gamer.

O serviço ao consumidor após a compra deve ser levado em consideração na hora da compra, assim como o quanto você pode pagar ou para qual finalidade vai usar a placa.

Por isso é importante que você saiba se placa de vídeo GTX 1050 Ti é mesmo boa.

Alguns fabricantes já incluem um Overclock pré-instalado na placa que pode ser maior do que o da concorrente enquanto que outras se preocupam em adicionar coolers melhores e luzes legais.

Mas, saiba que, em termos de performance, a diferença na prática de uma marca para outra do mesmo modelo não será significante, então com isso você não precisa se preocupar.

Preocupe-se mais se o tamanho dela não vai limitar o espaço no gabinete do PC que você está montando.

Sendo assim saiba que a placa de vídeo GTX 1050 Ti é boa.


A placa GTX 1050 Ti é boa? Recomendação do blog
Ideal para quem busca por economia

Qualidade
Preço
Avaliação
Se você ainda está indeciso em escolher uma marca que é boa, nós do Tec8 vamos recomendar para você a GTX 1050 Ti da Galax.

Afinal, a placa de vídeo GTX 1050 Ti boa. GALAX GEFORCE GTX 1050 TI EXOC A placa GTX 1050 Ti da Galax é boa e econômica.

A placa de vídeo GTX 1050 Ti é boa e o motivo principal de nossa escolha pela Galax foi a economia.

Ela tem um preço muito bom e consegue te entregar uma ótima performance (boa taxa de frames) em jogos e atividades gerais no seu PC.

Ela vem com ventoinhas duplas e consome pouca energia.

Seu tamanho é compacto, facilitando o encaixe na maioria dos gabinetes, são 12.6 cm de altura, 24.5 cm de largura e somente 4 cm de espessura.

Ela possui 2 conectores Dual Link DVI, 1 HDMI 2.0b e 1 DP 1.4, outro fator que faz a GTX 1050 Ti da Galax ser muito boa é que ela aceita muito bem a projeção de 3 monitores ao mesmo tempo.

A resolução máxima dessa placa é de 4096 x 2160@60Hz, seu clock base é de 1354 MHz e com boost atinge até 1468 MHz.

Prós
Preço
Custo-benefício
Desempenho
Consome pouca energia
Compacta
Aceita com facilidade a projeção de 3 monitores
Pro
Contras
O clock base e boost não são tão elevados
O tipo de memória não é o mais moderno
Pouca quantidade de VRAM
Opções de conexão limitadas
Pro
Pro
Pro

A placa de vídeo gtx 1050 ti é boa? – Conclusão

A placa GTX 1050 Ti é boa para jogos da atualidade, ela lhe permite jogar e fazer streamings no Twitch ou Youtube em alta qualidade a um preço muito bom.

Espero que tenha lhe ajudado na escolha da placa, confira também algumas dicas para escolher o seu Kit Gamer, gabinete, processador e cooler.

Gostou de saber se a placa de vídeo GTX 1050 Ti é realmente boa? Deixe aqui nos comentários. E dê uma conferida na categoria de reviews que está muito boa!


Relacionados
Assine nossa nesletter

Quer receber novidades e dicas quentes da Tec8? Digite abaixo seu e-mail e assine nossa newsletter.


Parceria Tec8 Quer ser parceiro do Tec8? Entre em contato. Entrar em Contato