PC GAMER DE VERDADE – TERABYTESHOP
Compartilhar

Você quer um PC Gamer de verdade, mas não entende muito sobre o assunto? Cuidado, pois você pode ser enganado! A maioria das lojas oferece informações incompletas sobre o produto, o que deixa o consumidor completamente perdido.

A TerabyteShop tem uma proposta diferente. Aqui no site, te ensinamos tudo que você precisa saber antes de escolher o seu modelo ideal de um PC Gamer de verdade. Confira como funcionamos a seguir!


O que é um PC Gamer?

Um PC Gamer não é igual a um computador comum. Você, que joga, deve saber como o produto precisa de um hardware e processador diferenciados, por exemplo. Afinal, esses jogos ocupam muito espaço e precisam de um desempenho singular para o bom funcionamento.

É por conta do imenso número de características que precisam ser observadas que criamos o sistema de selos de qualidade para PC Gamer. Assim, você pode checar os modelos e entender mais sobre as garantias. Além de descobrir como ter um PC Gamer de verdade.

Nossas certificações

Na hora de comprar um modelo de PC que interessou, você deve checar em qual certificação ele se encaixa. Assim, fica mais simples ter uma noção das funcionalidades e descobrir se é um PC Gamer de verdade. As certificações são as seguintes:


Silver

Esse certificado é feito para computadores que rodam somente jogos mais leves, que não precisam de tanta capacidade assim. É o caso do League Of Legends, por exemplo. Aqui, o enfoque é no custo-benefício.

Gold

Mas se você quer um PC Gamer de verdade, a linha T-Gamer de computadores ganha esse tipo de certificação. O desempenho é mais alto, mas o custo não cresce muito. Os produtos rodam jogos como Battle Royale.


Diamond

Quem busca pela melhor qualidade deve procurar um certificado Diamon. Ele designa produtos da linha T-Power, que rodam qualquer jogo e ainda renderizam vídeos.

Diferenciais: entenda como conhecer o real PC Gamer

Agora que você já entendeu o que é o PC Gamer, está na hora de observar algumas características dos modelos legítimos. Acompanhe!


Processador

processador

Para um PC Gamer de verdade, os processadores devem ser, de preferência, dessa geração. Se você não quer rodar todos os tipos de jogos, pode escolher um processador da geração anterior. Fique consciente, entretanto, de que a qualidade pode se reduzir. Se você realmente quer um PC Gamer de verdade, indicamos esses.

Todo mundo conhece a Intel. Apenas para ilustrar, nesse caso, o processadores atuais são 7 e 8 geração, enquanto os anteriores são 6 e 4 geração. No caso da AMD, os processadores atuais são da linha Ryzen.


Memória

memoria crucial

 

Para um PC Gamer de verdade, é importante levar em consideração os fatores de desempenho e de dissipação de calor na hora de observar a memória RAM do computador. Afinal, você não quer que a máquina esquente ou trave durante uma partida.

Recomendamos que a velocidade da memoria seja de no mínimo de 2400mhz. Cuidado, também, com o barramento. O ideal é que ele seja DDR4.


Fonte

fonte gigaaaa

Cuidado na hora de checar a certificação desse tipo de peça. É importante que o produto seja testado para garantir PFC ativo, proteção na hora da passagem da corrente, combate a um possível curto-circuito e redução de ruídos durante o uso.

Na realidade, os testes de laboratórios de qualidade garante o certificado 80 plus, que designa uma máquina com todas as características anteriores. Por isso, é essencial conferir esse detalhe para o seu PC Gamer de verdade.

Cupom de Desconto Black Friday

Se você quer comprar um PC gamer de qualidade e por um preço acessível, chegou a hora!

Clicando no cupom acima você garante descontos de até 70%.

A promoção é por tempo limitado. Então, corre adquirir o seu!

Para um PC Gamer de verdade, existem os diferenciais: entenda como conhecer o real PC Gamer

verdadeiro pc

Os marketplaces são conhecidos por realizar a venda de produtos para gamers. Entretanto, muitos não se preocupam em checar a qualidade da máquina na hora de escolher. Lojas virtuais como o Submarino ou a Americanas disponibilizam os computadores, mas não colocam uma descrição completa da máquina para o consumidor.

Por isso, tome cuidado! A grande maioria dos computadores especializados de marketplaces possuem hardwares desatualizados, de até 3 gerações anteriores. Porém, isso não está descrito na página.

Os Hds também passam pela mesma coisa, pois normalmente possuem baixa rotação. Para completar, as fontes não são realmente potentes e as memórias possuem barramentos mais antigos, como DDR2 e DDR3.

E o que acontece para deixar o dispositivo com a cara de um PC Gamer? Esses vendedores utilizam uma técnica chamada de face lift, em que o produto é remontado com um gabinete gamer e com acessórios visualmente parecidos com o PC Gamer.

Quando você compra um PC Gamer na Terabyte, a garantia é prestada por uma loja especializada nesses produtos. Por isso, o atendimento é eficiente, profissional e personalizado.

O mesmo não ocorre nos marketplaces, que possuem o hábito de repassar a garantia para assistências técnicas. Esses locais nem sempre possuem as peças necessárias para o seu PC, e podem demorar muito, além da possibilidade de realização de um reparo mal feito, fazendo com que você não tenha um PC Gamer de verdade.

E aí você já tem o seu PC Gamer de verdade? Deixe nos comentários. E se você curtiu essa dica, saiba que temos uma categoria exclusiva de reviews!

Saiba mais no site oficial https://www.terabyteshop.com.br/landing/pc-gamer-de-verdade/


Outros Guias Relacionados:

Qual Controle Xbox One Comprar em 2019?

Relacionados
Assine nossa nesletter

Quer receber novidades e dicas quentes da Tec8? Digite abaixo seu e-mail e assine nossa newsletter.


Parceria Tec8 Quer ser parceiro do Tec8? Entre em contato. Entrar em Contato

Eiii, espere ai! A Black Friday Começou!

Você Acaba de Ganhar até 30% de Desconto!

 

 

OFERTA ACABA EM:

Horas
Minutos
Segundos