Review: Microfone Streaming RGB Trust GXT 256 Exxo é bom?
Compartilhar

Um dos aspectos mais importantes na hora de tentar a carreira de streamer é ter uma boa captura de som. Se ninguém entende o que você está falando, logo vai começar a perder visualizações e seguidores. O microfone streaming RGB Trust GXT 256 Exxo é disponibilizado justamente para quem quer ter esse upgrade nas transmissões.

Focado em quem está disposto a transformar seu canto de jogos em um estúdio de streaming, ele se propõe a melhorar a qualidade de som da sua fala, além de ser um elemento decorativo para as suas lives.

Vale mencionar que o microfone não faz distinção entre gravação e streaming. Isso significa que ele foi criado tanto para quem quer fazer transmissões na Twitch ou gravar gameplays para o YouTube.

Mas será que o microfone streaming RGB Trust GXT 256 Exxo dá conta do recado? É o que descobrimos e vamos contar para você nos trechos a seguir!

Antes disso, confira algumas das principais especificações do microfone para streaming de games.

Foto
Produto
Detalhes
Produto
Nossa escolha
Impedância: 150 Ohm
Sensibilidade: 36 dB
Nível de pressão de som: 130 dB
Conexão: USB

Para saber mais detalhes sobre o microfone, confira nossa avaliação em mais detalhes abaixo.

Qualidade
Preço
Avaliação

Criado para ajudar quem está investindo em uma carreira como podcaster ou até mesmo gravar músicas, esse microfone se destaca pela facilidade de usar. Além disso, ele oferece um grande salto na qualidade de gravação em relação aos microfones embutidos em notebooks e celulares.

Um intermediário entre podcasters que transmitem da própria casa e profissionais de estúdio, a intenção dele é que transforme seu canto de jogos em seu estúdio caseiro. Vale considerar também aqui a iluminação RGB, que acaba o tornando também uma bela decoração para o seu setup.

Esse modelo se destaca por isolar o ruído externo e trazer limpeza na voz, sendo uma opção para transmitir e gravar lives, vídeos e podcasts.

Prós
Som de qualidade cristalina
Limpa ruído externo
Fácil de usar
Iluminação RGB.
Contras
Não indicado para quem vai começar a gravar agora
Pro
Pro
Pro

Por que usar um microfone para streaming?

Mesmo que seja possível transmitir suas lives sem esse tipo de equipamento, o microfone streaming RGB Trust GXT 256 Exxo vai destacar a sua voz, oferecendo uma qualidade muito maior para os seus inscritos. Ou seja, usar o microfone embutido da sua placa de som ou do celular é suficiente, mas não será tão boa quanto usando o equipamento.

Se você está começando e não pode investir, nada te impede de fazer o streaming. Na verdade, você não precisa nem falar, transmitindo apenas o jogo. Só que ter o microfone é o que irá te diferenciar em relação aos outros streamings.

Caso você já transmita suas partidas online, por exemplo, o microfone streaming RGB Trust GXT 256 Exxo é uma bela opção de upgrade. Os inscritos certamente sentirão a diferença na qualidade de som da sua voz.

Um microfone para streaming é tão importante quanto um processador e placa de vídeo? Definitivamente não. Mas ele pode fazer toda a diferença na sua carreira de streamer.

Design e Visual

O elemento principal no design do modelo é sua robustez. Feito em metal durável, ele tem resistência ao impacto. Isso também significa que ele é resistente a pequenas trepidações, como as que acontecem quando sons muito altos saem do jogo.

Esse fator faz com que seja difícil desestabilizá-lo ou tirá-lo da posição de gravação. Além disso, ele foi criado de forma a ser possível ajustar o ângulo, te possibilitando deixar na posição perfeita para você. Se você estiver trocando de microfone e tenha um braço de microfone, ele também é fácil de instalar.

Considerando todos os elementos visuais envolvidos na estética gamer, o microfone streaming RGB Trust GXT 256 Exxo traz iluminação RGB em diversas cores, como o verde ou o vermelho. Isso faz com que ele fique bem esteticamente em seu estúdio, podendo facilmente fazer parte do seu cenário.

mesa com computador, teclado e com o Microfone Streaming RGB Trust GXT 256 Exxo

Qualidade de som

A qualidade de som é o fator mais importante em um equipamento como o microfone streaming RGB Trust GXT 256 Exxo. Não à toa que o deixamos para o final.

Com o propósito de melhorar a qualidade de áudio das suas transmissões e gravações, seu principal destaque é o abafamento do ruído externo. Esse é o fator que mais costuma atrapalhar streamers em ascensão, principalmente aqueles que não tem um espaço muito isolado em casa.

O fato dele abafar ruídos externos permite com que sua voz seja transmitida de modo cristalino. Ou seja, seus inscritos e seguidores poderão ouvir sua voz de maneira limpa e de qualidade. Nada de ficar recebendo reclamações no chat do seu stream.

Por outro lado, isso torna o equipamento bem específico para quem quer transmitir vídeos ao vivo, gravá-los ou criar podcasts. Ele não é tão indicado para quem pretende gravar e transmitir músicas e canções.

Ainda assim, ele será uma opção melhor do que usar microfones embutidos no celular ou computador.

O microfone vale a pena?

caixa do Microfone Streaming RGB Trust GXT 256 Exxo

Considerando tudo o que mencionamos sobre o microfone, não podemos dar outro veredito: o microfone vale a pena!

Com o público gamer em mente, ele vem com todos os aparatos necessários para dar um upgrade na qualidade dos seus vídeos e transmissões. Embora não seja tão interessante para outros propósitos, ainda assim ele é uma excelente opção para quem não possui microfone algum.

Outro fator importante é sua facilidade no uso, necessitando apenas que plugue o microfone na entrada USB do seu computador para começar a usá-lo. A única configuração que precisará fazer é no seu programa de streaming, para que ele grave o que for capturado pelo microfone, ao invés do computador.

Quer entrar no disputado mundo dos streaming de games? Então esse microfone da Trust é uma excelente opção!

Lojas em Destaque
Relacionados
Assine nossa nesletter

Quer receber novidades e dicas quentes da Tec8? Digite abaixo seu e-mail e assine nossa newsletter.


Parceria Tec8 Quer ser parceiro do Tec8? Entre em contato. Entrar em Contato