Review: Headset Gamer Trust GXT 433 Pylo vale a pena?
Compartilhar

É confortável jogar usando os próprios alto-falantes da sua smart TV ou da placa de som do seu computador? Sim, mas o headset gamer Trust GXT 433 Pylo promete trazer uma experiência ainda mais imersiva, que compensa seu uso.

Afinal de contas, a função de um headset não é apenas a de te permitir jogar no volume que quiser, mas sem incomodar quem mora contigo. Em jogos de tiro atuais, por exemplo, seu headset é capaz de simular o local de onde partiu o tiro, sem que você precise de um indicador na tela para saber de onde está sendo alvejado.

Além disso, usar um headset gamer é ideal para imergir nos incríveis mundos digitais criados por empresas como Square Enix e Ubisoft. Jogos que apostam na ambientação oferecem uma experiência muito melhor quando usa os headsets para suas horas de lazer.

Será que o headset gamer Trust GXT 433 Pylo é capaz de te oferecer uma experiência sonora de qualidade enquanto joga? Isso é o que vamos conferir nesse artigo.

Foto
Produto
Detalhes
Produto
Nossa escolha
Diâmetro do alto falante: 50mm
Cabo: 2m
Sensibilidade do alto falante: 103 dB
Conector: 3.5mm

Não tem tanta intimidade com headsets para saber o que esses números técnicos querem dizer e quer uma descrição melhorada do que o headset gamer Trust GXT 433 Pylo pode oferecer? Então confira nossa avaliação seguida de uma lista com os prós e contras do headset!

Qualidade
Preço
Avaliação

Esse headset é uma excelente opção para quem quer qualidade de som para seus jogos favoritos, mas não precisa de detalhes como iluminação RGB ou qualquer tipo de personalização.

Seu grave é um dos principais destaques, com qualidade fora do esperado. Mas de maneira positiva.

Vale destacar aqui também a limpeza do som, incapaz de produzir ruído mesmo que coloque em um volume alto. Algo que não vai precisar, já que ele também possui um ótimo isolamento acústico.

Por outro lado, há poucas opções de personalização. Além de não ter iluminação RGB, tampouco diversas opções de cores. Ele está disponível apenas nas cores preto e cinza.

Prós
Excelente grave
Ótimo isolamento acústico
Som limpo, mesmo em volume alto.
Contras
Poucas opções de cores
Sem iluminação RGB
Pro
Pro

Para que serve o headset?

O headset gamer Trust GXT 433 Pylo é uma das alternativas indicadas para quem pretende jogar bastante. Uma de suas principais funções é evitar que o barulho do jogo se espalhe pela casa, já que alguns títulos contam com sons bastante explosivos.

Indo além disso, o headset gamer tem como função melhorar a experiência de jogatina, oferecendo uma qualidade de som que costuma ser superior aos alto falantes de uma televisão ou de uma placa de som. Também é item obrigatório para quem curte games de tiro como Valorant e CS:GO.

Ambos possuem uma tecnologia de som tridimensional. Isso significa que, quando joga com um headset, você consegue distinguir a direção de onde barulhos como passos, tiros ou explosões vêm.

Embora ter um headset gamer não seja tão importante quanto ter uma placa mãe placa de vídeo de boa qualidade, esse acessório pode melhorar muito sua competitividade em jogos online.

Quer conhecer o headset gamer Trust GXT 43 Pylo com mais profundidade? Então confira o que achamos de cada aspecto dele a seguir!

Design e Visual

Na parte de design, o headset gamer da Trust não foge muito ao convencional, optando por trazer mais conforto, ao invés de um estilo “diferentão”. Sua espuma protetora é composta por memory foam, que vai se ajustando ao formato de sua cabeça à medida que vai o usando.

Além disso, você pode ajustar a altura do headset para alcançar a opção mais confortável para você. Disponível nas cores preto e cinza, ele é bem minimalista, apenas com uma logo da linha GXT na parte externa do headset.

Diferente de muitos produtos gamers como mouses, o headset não vem com iluminação RGB. Apesar de ser um detalhe que costuma definir produtos considerados “gamers”, a falta da iluminação não prejudica a qualidade de som, como mencionaremos mais à frente.

headset gamer trust gxt 433 pylo tem um design simples e funcional

Microfone

O microfone também acaba por ser um ótimo destaque para o headset gamer Trust GXT 433 Pylo. Além de uma captação e sensibilidade que te permitem falar sem que sua voz seja cortada — a não ser que tenha problemas de conexão, que nada tem a ver com o headset —, ele também evita quaisquer ruídos externos.

Ou seja, pode jogar no calor com o ventilador ligado sem problemas, já que o microfone do headset irá abafar consideravelmente o som do eletrodoméstico. Vale lembrar que ele também conta com haste flexível e é onidirecional.

Isso significa que ele é capaz de captar sua voz em qualquer direção, eliminando a necessidade de ficar com ele muito próximo da boca para conseguir falar. O headset também traz controle de volume direto do cabo, que também possibilita silenciar ou ativar o microfone.

Qualidade de som

Como mencionamos ao longo do artigo, esse é um headset gamer que não perde tempo ou recursos em detalhes como iluminação RGB ou fabricar modelos em muitas cores. O foco aqui é na experiência e qualidade de som.

Nesse quesito, o Trust GXT 433 Pylo é excelente. Abafando ruídos externos por completo, quem morar com você vai precisar chamar sua atenção de outra maneira, já que o isolamento acústico o impede de ouvir o que está por fora.

Além disso, a qualidade do grave é ótima, assim como os agudos. Seu som é limpo e sem ruídos.

Jogos que usam som tridimensional também funcionam com ele, te dando maior exatidão de onde os sons do jogo estão vindos. Isso te permite reagir mais rapidamente, melhorando sua performance no jogo.

homem branco jogando no computador com headset nos ouvidos

O Headset Gamer Trust GXT 433 Pylo vale a pena?

Considerando tudo o que falamos até aqui, seria estranho dizer que o modelo de headset gamer não vale a pena. O Trust GXT 433 Pylo certamente é uma boa escolha para quem procura um equipamento de qualidade e sem firulas.

Nosso veredito, então, não poderia ser outro: o headset gamer Trust GXT 433 Pylo vale a pena!

Com as especificações, descrições e nossa lista de prós e contras, temos certeza que você tem todas as informações necessárias para definir se esse headset é o modelo ideal para você e suas sessões de jogo.

Já conhecia o modelo? O que acha desse headset gamer? Continue acompanhando o Tec8 para mais reviews!

Lojas em Destaque
Relacionados
Assine nossa nesletter

Quer receber novidades e dicas quentes da Tec8? Digite abaixo seu e-mail e assine nossa newsletter.


Parceria Tec8 Quer ser parceiro do Tec8? Entre em contato. Entrar em Contato