Placas de vídeo Gainward: Vale a Pena?
Compartilhar

Nessa Análise vamos estar cobrindo as placas de vídeo da marca Gainward e se elas possuem algum diferencial que venha a valer a pena o investimento ou Upgrade.

Fazendo um comparativo com outras fabricantes, onde analisaremos o desempenho, preço no mercado, especificações e pontos a serem levados em consideração nos principais modelos antes de você pensar em fazer um Upgrade na sua máquina. Que tal saber sobre a Gainward? Continue comigo nessa leitura que o Tec8 preparou.


Sobre a Gainward

A Gainward pode não ser muito conhecida no Brasil mas é de fato referência na Europa, tendo ganho já diversos prémios de reconhecimento por performance em revistas Alemãs.

Sendo não apenas referência de performance no continente Europeu, a Gainward também é líder na indústria de fabricação de placas de vídeo(VGA) se mostrando sempre uma forte opção quando falamos de performance, custo-benefício e garantia, um ponto muito importante onde as placas de vídeo da Gainward recebem uma garantia de fábrica de 12 meses.


Os melhores modelos de Placa de Vídeo Gainward

Dentre as opções de modelos mais recentes, podemos contar com a nova série da família 20x sendo elas

Gainward RTX 2070
Conta com as seguintes especificações:

Prós
Pro
Contras
Pro
).push({});

Média de FPS em jogos


Gainward RTX 2080
Sem barulho

Prós
Pro
Contras
Pro
).push({});

Gainward RTX 2080 TI
Excelente desempenho

Qualidade
Preço
Avaliação
Por fim, quando falamos deste modelo, falamos também de uma clara superioridade em relação ao seu predecessor, podendo-se notar uma vantagem que em muitas vezes é o dobro ou triplo em comparação com a RTX 2080.

A vantagem deste modelo se mostra mais evidente nos seguintes pontos:

Média de FPS em jogos

Prós
Cooler silencioso
Garantia de um desempenho excelente pelos próximos 5 anos ao menos
Preço em relação a similares
Contras
Tamanho (pode não caber em qualquer gabinete)
Sem suporte SLI
Pro
Pro
Ver Melhor Preço

Diferencial da Gainward

Quando pensamos em dar aquele upgrade na máquina, sempre fazemos uma comparação para achar a melhor opção, que ofereça uma bom custo balanceando com uma boa performance, certo?

Nesse ponto as placas de vídeo Gainward também se mostram uma ótima escolha quando comparadas com outras fabricantes de peso como Asus ou MSI.

O design Gainward mantém um padrão superior quando falamos de resfriamento, sempre dando a segurança de uma temperatura baixa mesmo com horas de jogo e nada daqueles coolers barulhentos, mesmo que estejam rodando a 100%, o ruído não vai pôr em risco a galera que joga escondido de madrugada.

Quando falamos de resfriamento, também falamos de performance, uma vez que quando uma placa fica super-aquecida, tende a reduzir a performance com o objetivo de manter a temperatura baixa.

E é esse que eu diria ser o ponto mais forte da Gainward,um sistema de resfriamento eficiente nos permite fazer uma comparação direta com a Asus onde se pode obter o mesmo desempenho com um uso de até 10% menor da GPU.

Isso tudo vem acompanhado de um software próprio para Over Clocking que permite aumentar a performance de sua GPU sem a colocá-la em risco.


Mas vale a pena o Investimento na Gainward?

A resposta dessa pergunta é bem simples, Depende.

Se você conta com uma Placa da série 10x então não.

O primeiro ponto a ser levado em conta, seria a compatibilidade com a placa mãe, em boa parte dos casos seria necessário trocar a mesma forçando um upgrade geral, elevando ainda mais o custo do investimento para ter a curto prazo um resultado pequeno.

Falando de um modo geral, a performance de uma placa da série 10x não é tão inferior na prática à uma da série 20x, quando deixamos as especificações de lado um pouco e olhamos para o FPS que temos durante a jogatina, e tendo em consideração que com uma da série 10x ainda se consegue rodar muito bem a maior parte dos jogos e programas e continuará assim por um tempo sem problema, reforço que ainda é cedo para um investimento desse nível.

Agora se você está montando um PC ou vindo série 9X então a conversa é outra, o Investimento vai sem dúvidas valer a pena tanto a curto prazo, tendo de cara uma performance extremamente superior a um custo justo e aceitável, quanto também a longo prazo, tendo em vista que uma vez feito o Upgrade e o diferencial da Gainward que otimiza a performance em suas placas de vídeo, pode ter certeza que levará um bom tempo para se tornar obsoleta.

Para mais dicas como essa, acesse a categoria de reviews!


Outros Guias Relacionados:

Relacionados
Assine nossa nesletter

Quer receber novidades e dicas quentes da Tec8? Digite abaixo seu e-mail e assine nossa newsletter.


Parceria Tec8 Quer ser parceiro do Tec8? Entre em contato. Entrar em Contato