Loading Posts...

Há muitas razões para não ter acesso a um excelente programa de edição de vídeo, para cortar vídeo online. Entre estas razões, talvez a mais predominante, a falta do dinheiro.

O FinalCut, Adobe Premiere e mais softwares para editar que são usados pelos profissionais têm licença paga, com preço não acessível.

No entanto, como quase tudo quando se trata de tecnologia, existem opções gratuitas que possibilitam cortar, fazer edições de vídeo, e aplicação de filtros.

Para quem preferir, não é nem mesmo necessária a instalação de software no computador para executar edições simples no vídeo.

Existem opções online, considerando os fatores de interface, qualidade, e facilidade de uso. Na sequência são apresentadas 4 opções para cortar vídeo online.


1 – Online Video Cutter para Cortar Video Online 

Com o Online Video Cutter sem o login já é possível importar arquivos que deseja cortar.

No início se pode notar que este site tem especialidade no corte de vídeos e não para executar edições mais aperfeiçoadas.

E também aceita arquivo com ao máximo 500 MB, assim, é capaz de deixar um vídeo simples com cortes pontuais, e mais dinâmico.

Quando o vídeo já está no site, o usuário vai poder cortar somente o formato do vídeo, selecionar resolução e formato para o arquivo (FLV, MP4, mais), e girar orientação.

E ainda é possível definir início e final do vídeo importado para que ele fique mais curto.


2 – WeVideo

Para usar o WeVideo é necessário fazer login para acesso ao editor, sendo possível utilizar Facebook ou Google para tal.

Depois do login, o usuário escolherá um dos planos disponibilizados, existe o plano gratuito, como também os pagos.

A versão sem custo vai oferecer resolução máxima correspondente a 480p, e somente 1 GB para armazenamento. WeVideo conta com tutorial para que o usuário não tenha dúvidas.

E ao abrir o programa online, o usuário vai ter um vídeo demonstração para refazer como treino.

Para o plano Free, há somente 1 GB de espaço ao projeto, assim os vídeos que tenham maior qualidade vão esgotar tal espaço anteriormente mesmo à edição.

Portanto, o usuário pode fazer edições pequenas para curtos vídeos.

Mesmo assim, o site disponibiliza opção para importação dos vídeos do Instagram, Facebook, Drive, Dropbox, e mais.

Nos vídeos do Instagram, como exemplo, de qualidade inferior, o usuário até pode gerar pequenas montagens em relação aos vídeos.

O WeVideo é mais uma opção para cortar vídeo online.


3 – Kizoa

Kizoa talvez seja a melhor opção online do segmento, o usuário pode realmente criar timeline com vídeos e imagens importados do próprio computador.

O site possui interface um tanto mais antiga, e está em inglês.

Mesmo que seja possível criar timeline repleta de vídeos e colagem apresentando imagens, inserção de transições, textos, trilhas, efeitos animados, o resultado final não vai ser tão superior em comparação com trabalho amador.


4 – Clipchamp

Com o Clipchamp se pode processar vídeos importados a diminuir de forma considerável o tamanho desses arquivos, podendo então cortar vídeo.

Em exemplo prático, o vídeo que tenha 378 MB vai ficar com 101 MB no fim do processamento.

Mais um exemplo, o vídeo de 540 MB ficará com 329 MB.

O serviço gratuito disponibiliza 5 vídeos mensalmente a processar.

Ao precisar de mais, existem planos pagos que oferecem mais opções.


Conclusão

Como você pode perceber nesse artigo do Tec8, existem algumas opções bacanas e gratuitas online quando se trata de fazer edições de vídeos.

Cada uma das opções cumprem bem o seu papel de editar vídeo, caso sejam edições mais simples.

E ainda que gratuitos são descomplicados e possuem qualidade.

E aí, você já conhecia alguma delas? Sinta- se à vontade para deixar comentários.


Confira também:

Avalie esse post!
Voted Thanks!

Rubens Fonseca

Empresário, pai do Samuel e apaixonado por Games e Tecnologia.

Leave a Comment

css.php