4DDiG Data Recovery é bom? Confira o review!
Compartilhar

Você perdeu os dados do seu computador e está procurando alguma maneira de conseguir eles de volta? Ou então fotos e vídeos foram corrompidos e quer consertar? Nessa review, você vai aprender tudo sobre o 4DDiG Data Recovery, o melhor programa para todas essas situações!

Então, caso queira descobrir todas as funcionalidades desse programa, basta seguir lendo abaixo. E aproveite que no final da review tem um link com desconto especial!

1. O que o 4DDiG Data Recovery faz?

Este primeiro tópico precisa ser dividido em dois. Afinal, o programa conta com versões específicas para Windows e para Mac, com capacidades e limitações diferentes.

No Windows

Começando, o 4DDiG Data Recovery é capaz de recuperar dados de seu HD/SSD, cartões de memória, pen drives, CD e DVD, e a maior parte de apetrechos que podem ser conectados ao computador. Além disso, consegue recuperar mais de 1000 tipos de arquivos, indo desde imagens a vídeos, áudios, pacote office, email e arquivamento, e muito mais.

Inclusive, o programa vai conseguir restaurar os dados de uma unidade de armazenamento que foi formatada! Indo além, se você excluiu uma partição, ele também consegue recuperar o que precisar.

Mesmo se o seu computador der algum problema sério, como a famosa “tela azul da morte”, o 4DDiG Data Recovery vai conseguir te dar acesso a todos os dados! Por fim, a versão para Windows permite que você restaure fotos e vídeos corrompidos com simplicidade, de maneira com que você nunca mais vai perder as suas recordações!

No Mac

Se você tem um computador da Apple, não tem problema! O programa tem versão para macOS, permitindo que você recupere dados do HD/SSD, cartões de memória, CD e DVD, além de dispositivos externos. Assim como no Windows, pode recuperar mais de 1000 tipos de arquivos com simplicidade.

É muito fácil de usar ele, bastando apenas 3 cliques para restaurar os seus dados perdidos. Oferece um modo rápido e um modo profundo, permitindo que você encontre com rapidez e, se não for possível, aprofunde a busca.

De maneira geral, o 4DDiG Data Recovery consegue recuperar os seus arquivos perdidos de qualquer fonte!

2. Como usar 4DDiG Data Recovery para recuperar dados?

Como mencionado, é muito fácil de usar esse programa tanto no Windows quanto no Mac. Ainda assim, vamos te explicar melhor para que consiga ter sucesso na tarefa! Novamente, vamos separar em duas partes, uma para Windows se uma para Mac.

No Windows

Recuperar do seu HD/SSD interno ou de dispositivos externos

  • 1. Selecione o local dos arquivos perdidos

Escolha o local onde perdeu arquivos, podendo ser qualquer pasta do seu computador. Isso inclui o Disco Local (para escanear o HD inteiro). Além disso, pode também escolher locais externos, como HD externo, câmera, ou cartão de memória, dentre outros. Em seguida, clique “Escanear” para encontrar os arquivos perdidos.

Selecione o local dos arquivos perdidos

Agora, escolha o tipo de arquivo que você precisa recuperar com o 4DDiG.

tipo para recuperar 4DDiG Data Recovery

  • 2. Escanear e Visualizar

Agora o programa começará a procurar por  seus arquivos perdidos. O tempo de varredura depende do tamanho dos arquivos. Assim que o scan terminar, todos os arquivos encontrados serão exibidos na visualização de arquivos.

Escanear e Visualizar 4DDiG Data Recovery

É possível alternar para Vista de Arquivo para verificar os resultados da varredura.

vista de arquivos

Além disso, pode usar o filtro para encontrar com mais rapidez os arquivos que está buscando!

filtros 4DDiG Data Recovery

Antes de recuperar, o 4DDiG Data Recovery vai mostrar uma pré-visualização dos arquivos jpg e txt.

pré-visualização 4DDiG Data Recovery

  • 3. Recuperar Arquivos Excluídos

Selecione os arquivos que deseja restaurar e clique no botão de Recuperar para ter eles de volta. Contudo, NÃO os restaure para a mesma partição/HD em que eles estavam originalmente, pois isso pode causar uma perda definitiva!

Recuperar Arquivos Excluídos 4DDiG Data Recovery

Recuperar dados de um computador travado e não responsivo

  • 1. Antes de Começar

É necessário que, antes de mais nada, você tenha acesso a um outro computador que funcione normalmente, além de um pen drive/CD/DVD vazio de no mínimo 1.5GB. E, claro, o 4DDiG Data Recovery instalado nesse outro computador!

  • 2. Conecte o pen drive, CD ou DVD e selecione a opção certa

Abra o programa no computador que funciona e conecte o pen drive, CD ou DVD. Então, escolha “Recuperar Dados do Sistema Travado” na página inicial e clique em “Começar” para continuar.

Conecte o pen drive, CD ou DVD e selecione a opção certa

  • 3. Crie uma unidade inicializável

Escolha o dispositivo conectado para criar uma unidade inicializável e clique em “Criar”. Mantenha em mente que esse dispositivo será formatado para que a unidade inicializável seja criada. Não remova o dispositivo durante o processo.

Crie uma unidade inicializável 4DDiG Data Recovery

criando 4DDiG Data Recovery

Depois de um tempo, a unidade inicializável será criada com sucesso. Então, você deverá a conectar ao computador travado para iniciar a recuperação de dados.

sucesso

  • 4. Conecte o USB ao computador travado e entre no modo BIOS

Insira a unidade flash USB ou CD / DVD no computador travado, e reinicie o dispositivo. Depois disso, você irá ver o logotipo da marca do computador na tela e pressione a tecla correspondente até entrar nas configurações do BIOS do dispositivo.

A tecla de início pode variar de um sistema para outro, e você pode consultar este artigo: Como configurar a inicialização do computador a partir do USB / CD / DVD. Alternativamente, preste atenção à sua tela, pois geralmente estará discriminado qual tecla deve clicar!

  • 5. Recuperar dados do computador travado

Depois de entrar no BIOS, mude para a aba de inicialização (Boot) usando as teclas de seta e selecione o dispositivo de inicialização. Então seu sistema travado começará a carregar arquivos. Aguarde pacientemente pela configuração.

Agora, o 4DDiG Data Recovery será iniciado automaticamente e você pode selecionar um local para começar a recuperar os dados. Para a segurança dos dados, é altamente recomendável que você salve seus dados recuperados em uma unidade externa em vez de discos locais.

Reparar as suas fotos

Um infortúnio que não é tão incomum é fotos se corromperem. O 4DDiG Data Recovery oferece uma ferramenta poderosa de recuperação de fotos que pode reparar quantas imagens distorcidas, borradas, pixeladas e acinzentadas quiser de uma só vez.

  • 1. Selecione Reparo de Fotos

Primeiro, abra o programa. Na tela inicial, selecione Reparo de Fotos e clique em Começar para continuar.

Selecione Reparo de Fotos 4DDiG Data Recovery

2. Adicione fotos para começar a reparar

Clique para adicionar fotos e clique em Reparar para começar a reparar as fotos corrompidas ou desfocadas.

Adicione fotos para começar a reparar 4DDiG Data Recovery

3. Veja as fotos reparadas e exporte-as

Após o reparo, você pode escolher as fotos para visualizar e clicar em Exportar para salvá-las em um local seguro.

Veja as fotos reparadas e exporte-as 4DDiG Data Recovery

Reparar vídeos danificados

Outra excelente funcionalidade oferecida por 4DDiG Data Recovery é o reparo de vídeos. Com ele, é possível consertar vídeos corrompidos, quebrados, ou não exscutáveis com simplicidade.

1. Selecione Reparo de Vídeo

Abra o programa e, na página inicial, selecione Reparo de Vídeo e clique em Começar para continuar.

selecione reparo de vídeo

2. Adicione vídeos para começar a reparar

Clique para adicionar vídeos e clique em Reparar para começar a reparar os vídeos corrompidos.

adicione vídeos 4DDiG Data Recovery

Passo 3: Veja o vídeo reparado e exporte-o

Após o reparo, você pode escolher os vídeos para visualizar e clicar em Exportar para salvá-los em um local seguro.

reparo de vídeo

No Mac

  • 1. Selecionar um disco

Inicie o 4DDiG Data Recovery para Mac após a instalação e selecione um local como seu disco rígido para iniciar a recuperação de dados do Mac. Em seguida, clique no botão “Escanear” para começar a pesquisar todos os arquivos perdidos.

selecione o disco no mac 4DDiG Data Recovery

Observação: Se você precisar recuperar dados do macOS High Sierra e posterior, primeiro desative o SIP para permitir o acesso aos arquivos do Mac. Basta tirar uma captura de tela das instruções na tela e seguir as etapas.

como usar em versões posteriores do mac

  • 2. Escanear e visualizar

Demora um pouco para verificar todos os arquivos excluídos. Depois que o resultado da verificação é gerado, você pode clicar em tipos de arquivo específicos para visualizar mais detalhes.

escanear e visualizar no mac

  • 3. Recuperar arquivos do Mac

Clique no botão “Recuperar” e selecione um local para salvar os arquivos encontrados. Não é recomendado salvar os arquivos recuperados na partição onde você os perdeu. Isso pode levar à perda permanente de dados.

recuperar no mac 4DDiG Data Recovery

3. 4DDiG Novas funções

O 4DDiG Data Recovery tem duas novas funcionalidades que realmente elevam o programa. Elas são a capacidade de reparar fotos e vídeos. Nessa  seção, nós vamos falar melhor sobre elas.

Reparo de fotos

Primeiro, vamos falar do reparo de fotos. Ele consegue reparar e restaurar fotos que estejam desfocadas, com exposição demasiada, pixeladas ou corrompidas com apenas um clique, oferecendo suporte a muitos formatos. Fotos antigas arranhadas também podem ser restauradas.

Dentre as suas muitas funcionalidades, permite correção de fotos acinzentadas, com cores danificadas ou erradas, com cabeçalho danificado, granuladas e mais. Permite a restauração a partir de basicamente qualquer dispositivo.

Reparo de vídeos

Não menos importante, o reparo de vídeos do 4DDiG Data Recovery é muito completo e de simples uso. Ele permite o reparo de vídeos granulados, distorcidos, embaralhados, vídeos que não abrem, vídeos travados ou corrompidos, e mais.

Oferece suporte a uma grande gama de formatos que incluem todos os principais além de restaurar a partir de câmeras das maiores marcas. Oferece também reparo em lote. E a melhor parte? É muito rápido e tem uma alta taxa de sucesso!

4. 4DDiG código de desconto!

Se você decidiu que quer comprar o 4DDiG Data Recovery, a hora é agora! Afinal, ele está com um super cupom de desconto por tempo limitado, em celebração do seu um ano de existência!

Então, para adquirir ele, siga o link abaixo e utilize o cupom 1ST4DBR para obter 30% de desconto em qualquer plano!

Lojas em Destaque
Relacionados
Assine nossa nesletter

Quer receber novidades e dicas quentes da Tec8? Digite abaixo seu e-mail e assine nossa newsletter.


Parceria Tec8 Quer ser parceiro do Tec8? Entre em contato. Entrar em Contato