Pequenas Empresas que Cresceram Rapidamente Durante a COVID-19
Compartilhar

As ondas de miséria da pandemia que começaram em 2019 e que apanharam toda a sua força em 2020 forçaram as pessoas a fecharem-se em casas devido a bloqueios. Não será um exagero se se disser que a pandemia alterou absolutamente a forma como as vidas funcionavam.

Mudou quase todas as áreas da vida e todas as empresas. Muitas grandes empresas enfrentaram perdas esmagadoras, algumas das quais foram mesmo deixadas sem outra escolha que não fosse desistir e encerrar o negócio. Por outro lado, muitas pequenas empresas subiram à notoriedade e marcaram uma posição inegavelmente importante, e ganharam milhões e milhares de milhões neste período. Por exemplo, serviços de entrega, e serviços de rastreio como o china post tracking.

Aqui, discutimos brevemente 3 dessas pequenas empresas que, antes da pandemia, quase não faziam grandes receitas e agora ganhavam enormes lucros devido às mudanças das exigências do momento atual.

Serviços de Entrega Online:

À medida que as autoridades implementaram os confinamentos, as pessoas foram todas forçadas a ficar em casa, tendo mesmo de trabalhar a partir de casa, o que implicou também o encerramento de grandes lojas e restaurantes de todos os tipos.

Isto significava que tinha de haver uma saída para manter a sobrevivência sem que as pessoas tivessem de sair das suas casas e formar multidões. Este era um momento alto para as pessoas abrirem novos serviços de entrega e expandirem os já existentes.

Todos os tipos de lojas e restaurantes começaram a entregar comida e outras coisas às portas das pessoas. Isto resolveu praticamente muitos problemas e tornou-se o novo modo “normal” de compra para as pessoas. Porque é que as pessoas se dariam ao trabalho de sair quando lhes é fornecido tudo o que precisam à sua porta.

Isto também fez com que os homens de negócios investissem em serviços de rastreio para tornar os serviços de entrega sem stress e ainda mais eficazes para os clientes que começaram a crescer rapidamente durante este período. Vários serviços de entrega foram estabelecidos para entregar coisas dentro da cidade, bem como em todo o mundo.

Serviços de Limpeza:

Quantos dos seus amigos se preocupavam anteriormente em transportar desinfetantes como um desinfetante? Quase ninguém! Mas os serviços de limpeza e os fabricantes de produtos desinfetantes como sabões, desinfetantes, sprays desinfetantes e líquidos subiram à notoriedade e aumentaram os seus preços devido a maiores exigências e fabricaram cada vez mais produtos, ganhando assim muito!

Muitas novas empresas iniciaram este negócio em pequena escala e cresceram a um nível insanamente elevado. Empresas de limpeza começaram a ser contratadas com mais frequência para desinfetar as áreas públicas e privadas para se manterem a salvo do coronavírus. Nada é mais importante do que vidas, por isso as pessoas não se importam de gastar em desinfetantes e serviços de limpeza para se verem livres das ameaças de serem apanhadas pelos vírus.

As autoridades governamentais também têm contratado serviços de limpeza para desinfetar cidades inteiras em grande escala. Isto tem ajudado estes fabricantes e prestadores de serviços a obter receitas enormes de pequenas empresas, devido ao calor do momento e ao rápido aumento da procura dos produtos. Do mesmo modo, muitas pessoas começaram a conceber máscaras em pequena escala e começaram a vendê-las online, o que mais uma vez foi algo que as pessoas não conseguiram evitar comprar, pelo que muitas pessoas começaram também a investir em máscaras de moda caras.

Negócios de Desenvolvimento de Aplicações:

Uma vez que tudo tinha começado a funcionar online quando a pandemia começou, era a altura de os criadores de software trazerem novas ideias para tornar o curso de várias negociações mais simples para os leigos. Várias aplicações foram concebidas e continuam a ser utilizadas para vários fins como compras online, chamadas em conferência, e serviços de rastreio. Não só isto, como as pessoas foram trancadas em casa, isoladas das suas atividades diárias, exigem mais jogos e aplicações divertidas para tornar este período de confinamento menos frustrante.

Lojas em Destaque
Relacionados
Assine nossa nesletter

Quer receber novidades e dicas quentes da Tec8? Digite abaixo seu e-mail e assine nossa newsletter.


Parceria Tec8 Quer ser parceiro do Tec8? Entre em contato. Entrar em Contato