Alguns dos jogadores e das equipes de eSports com mais seguidores nas redes sociais do Brasil
Compartilhar

Fonte: Unsplash

O Brasil é o terceiro país com mais audiência no mundo dos eSports, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos. Isso significa que os jogadores e as equipes deste mercado estão ficando populares, e acumulando muitos seguidores nas redes sociais.

Com a intenção de entendermos melhor a força dos games por aqui, nós separamos alguns dos nomes mais populares atualmente. Vamos olhar quem faz mais sucesso em jogos como League of Legends, Free Fire, CS:GO e outros.

Um dos primeiros nomes que podemos citar é do jovem Bruno “Nobru” Goes, que com apenas 19 anos acumula 12,5 milhões de inscritos no YouTube, 11,2 milhões de seguidores no Instagram e mais de 750 mil no Twitter.

Um artigo da Betway coloca o jogador de Free Fire como um fenômeno da internet e também do jogo, e isso faz dele um dos mais populares da atualidade. Ele defende o Corinthians eSports, sendo considerado um dos melhores jogadores do cenário brasileiro.

Na verdade, o jogo Free Fire é o principal responsável por nos apresentar jogadores com muitos fãs online. Assim como acontece com Nobru, outros atletas virtuais também acumulam números acima dos 10 milhões de inscritos nas redes sociais.

É o caso, por exemplo, do Bruno “PlayHard” Bittencourt, da Bárbara “Babi” Passos, do Victor “Coringa” Augusto e também do Rodrigo “El Gato” Fernandes. Todos esses são nomes de grande sucesso na internet, e que deixam para trás jogadores de outros games.

Se formos falar de outro game, é impossível não focar no CS:GO, um dos jogos mais antigos e mais populares no Brasil. Uma das equipes que mais possui seguidores é a MIBR, que soma 600 mil seguidores no Instagram, 113 mil no Facebook e quase 400 mil inscritos no canal da Twitch.

Em entrevista para o blog de dicas e palpites de apostas Betway Insider, Yuri “Fly” Uchiyama, diretor da organização, afirmou que essa criação de conteúdo digital para acumular seguidores é essencial para crescer no cenário. Ele ainda acredita que a tradição da MIBR faz com que ela seja uma espécie de seleção brasileira, o que chama a atenção de muitos fãs.

Os maiores do CS:GO e do LoL

Quando o assunto são os jogadores, o CS:GO também conta com alguns destaques interessantes. O primeiro deles é o Gabriel “FalleN” Toledo, considerado um dos nomes mais importantes no eSports brasileiro.

Atualmente jogando pela Team Liquid, ele acumula cerca de 1 milhão de fãs em cada rede social, inclusive o Facebook e o Twitter. Também podemos citar outros nomes bem populares, como é o caso Lincoln “fnx” Lau e Marcelo “Coldzera” David.

Na conversa exclusiva que teve com a equipe de bets eSports da Betway, FalleN comentou de forma positiva essa popularidade.

Ele acredita que esses seguidores impulsionam a carreira do profissional, e são essenciais para ser possível continuar jogando em alto nível. Além disso, ele também deixou claro que ter o apoio de tantos brasileiros é um privilégio, o que mostra como a comunidade gamer do Brasil é fiel aos jogadores.

Enquanto isso, no universo de League of Legends, os números continuam altos. Felipe “BrTT” Gonçalves, por exemplo, acumula milhões de seguidores em todas as plataformas em que posta conteúdo.

Se somarmos os fãs virtuais do YouTube e do Twitter, o jogador de LoL conta com mais de 2 milhões de seguidores. No caso das equipes, o maior destaque vai para o Flamengo eSports, com 100 mil seguidores no Facebook, 300 mil no Twitter e muitos outros nas redes sociais que faltam.

Popularidade online em alta

Todos esses nomes e números mostram que o eSports é o centro das atenções de muitas redes sociais. Por ser um universo que ainda está ganhando espaço, a expectativa é que vários novos seguidores descubram um time ou um jogador para seguir.

A verdade é que esses atletas virtuais costumam ser mais próximos dos torcedores, e isso ajuda na hora do fã escolher alguém para apoiar.

Não faltam equipes e jogadores novos surgindo o tempo todo, por isso essa é uma lista que deve ficar ainda maior nos próximos anos.

Jogos como o Free Fire, o CS:GO e o LoL estão ganhando mais espaço na vida das pessoas, e cada vez mais gamers estão surgindo por aqui. Então, é possível que no futuro apareça um novo FalleN ou um novo Nobru para se destacar nas redes sociais.

Lojas em Destaque
Relacionados
Assine nossa nesletter

Quer receber novidades e dicas quentes da Tec8? Digite abaixo seu e-mail e assine nossa newsletter.


Parceria Tec8 Quer ser parceiro do Tec8? Entre em contato. Entrar em Contato