Guia: como gravar tela do PC usando o Capture Boss!
Compartilhar

Existem inúmeras razões pelas quais você pode ter interesse em gravar tela do PC. Dentre elas, estão a gravação de jogos, de vídeos no YouTube, de quaisquer reprodutores de vídeo, e muito mais.

Para conseguir fazer isso, tem um grande número de programas disponíveis, e conseguir decidir qual deles usar pode ser complicado.

Com o intuito de ajudar quem deseja fazer isso, nesse artigo nós iremos falar sobre o Capture Boss, de longe o melhor e mais completo software do tipo, permitindo a gravação da tela com áudio.

Portanto, siga lendo abaixo e descubra tudo sobre ele!

O que é o Capture Boss?

O Capture Boss é um programa brasileiro que permite que, com facilidade, você grave a tela do seu computador.

Com ele, qualquer um, independente de quão proficiente com computadores, poderá criar vídeos com a partir do que está fazendo no computador, optando de diversas maneiras, como gravação sem áudio, gravação apenas com o microfone, gravação de vídeos de sites e de tocadores, do áudio que o PC está reproduzindo, apenas do microfone, e até tirar uma screenshot.

Tudo isso com um período de avaliações gratuito! E, no caso de realmente gostar do que ele tem a oferecer, poderá o adquirir por apenas R$ 199,90, um preço verdadeiramente competitivo, se considerando suas capacidades.

O que é capture boss?

Como gravar tela do PC com áudio?

Agora realmente chegamos ao que interessa e que te trouxe a esse artigo. O primeiro passo, que é bastante óbvio, é realizar o download do software em seu computador, lembrando que ele é exclusivo para computadores com Windows.

Instalação do Capture Boss

Basta seguir esse link para ir até a página oficial de download do Capture Boss, localizado no site do PCWinSoft. O processo de instalação é extremamente simples, quase sem opções.

Seleção do perfil de gravação

Após a instalação ter terminado, você deverá selecionar um dos perfis que mencionamos acima, escolhendo a opção “Gravar vídeos de sites da Web e tocadores de mídia para AVI ou WMV” e depois clicar no botão de “Ok”.

Perfis de Gravação gravar tela do PC

Como usar a interface de usuário

Com isso, você verá a tela abaixo, que te mostra a interface de usuário do software. Nela, você poderá mudar o perfil usado na gravação de vídeo – o que pode ser feito pelos números nas bandeiras da barra de tarefas.

Interface gravar tela do PC

E, claro, mesmo que você tenha selecionado um perfil específico, você poderá fazer muitas outras coisas, incluindo tirar screenshots e até acessar arquivos que você anteriormente captou usando o Capture Boss.

É nessa mesma tela que você poderá começar a sua gravação com as configurações padrão (o que não é particularmente recomendado), ou configurar tudo o que quiser para melhorar o resultado.

Por meio do ícone de chave-inglesa na parte inferior da tela, você poderá realizar as configurações de vídeo, incluindo qualidade do vídeo, resolução, e FPS (taxa de quadros por segundos) desejados.

Fazendo a sua primeira gravação

Agora que você configurou tudo o que queria, o software irá armazenar todas as informações para que você possa futuramente as utilizar com facilidade.

Mantenha em mente que será necessário sempre garantir que o perfil certo está selecionado para evitar possíveis gafes na gravação, onde acha que captou algo que não captou!

Com isso, você poderá agora começar a sua gravação! Para fazer isso, é preciso apenas que você clique no botão vermelho na parte inferior da tela, o que diz “Iniciar Gravação”. Pronto!

Como terminar a gravação?

Você deve ter percebido que, no momento que apertou no botão vermelho, o programa sumiu de vista. Para poder terminar uma gravação, você deverá ir na barra de tarefas do computador.

Ela se encontra na parte de baixo da tela, onde todos os seus programas de uso rápido estão, assim como o horário. Em específico, será necessário clicar na setinha no canto inferior direito para abrir os aplicativos escondidos.

Por fim, encontre o ícone do Capture Boss e clique com o botão direito do seu mouse para terminar automaticamente a gravação. O software irá aparecer novamente na tela, com a interface que já se acostumou.

Como acessar vídeos, imagens e áudios capturados com o Capture Boss?

Agora que completou a sua gravação, seja ela de vídeo, de som, ou de imagem, você se encontrará novamente na tela inicial do programa. No meio desta tela estão duas abas: a de “Gravação” e a de “Fotografia”.

Nelas, você verá todos os arquivos que foram capturados pelo programa. Os seus nomes são a data e a hora em que foram gravados.

Se clicar com o botão direito do mouse em algum deles, poderá renomear para os identificar com maior facilidade. Nesse mesmo menu, pode também clicar no botão “Abrir Diretório” para ir até a pasta que o arquivo se encontra.

Ao clicar duas vezes em qualquer um dos arquivos, ele será aberto no seu reprodutor de vídeos padrão, onde poderá conferir o que foi gravado.

Conclusão

O Capture Boss é um programa verdadeiramente bom que você pode baixar grátis com o qual é possível gravar tela do PC, criar tutoriais em vídeo com áudio, e até capturar vídeos que estejam sendo reproduzidos em seu computador.

Em suma, vale muito a pena ao menos conferir ele, já que ele faz tudo o que promete verdadeiramente bem, com simplicidade suficiente para que qualquer um tenha sucesso!

Lojas em Destaque
Relacionados
Assine nossa nesletter

Quer receber novidades e dicas quentes da Tec8? Digite abaixo seu e-mail e assine nossa newsletter.


Parceria Tec8 Quer ser parceiro do Tec8? Entre em contato. Entrar em Contato