EaseUS Video Editor é bom? Confira em nosso review!
Compartilhar

O EaseUS Video Editor é bom? Será que ele é o aplicativo ideal para quem quer editar vídeos no computador?

Saber editar vídeos é uma das habilidades mais procuradas por empresas e influenciadores digitais. Só que tornar um vídeo melhor não é tão fácil, especialmente se nunca abriu um editor de vídeo antes.

Algumas empresas investiram em criar programas para facilitar o aprendizado de quem procura editar vídeos. Seja por diversão ou para quem quer tornar isso uma profissão, o EaseUS Video Editor se apresenta como uma solução definitiva.

Mas será que o EaseUS Video Editor é bom mesmo? Isso é o que você vai descobrir nessa análise do app!

O que é o EaseUS Video Editor?

Um aplicativo de edição de vídeo no PC, o EaseUS Video Editor é da mesma empresa que produziu o Data Recovery Tool.

No entanto, seus objetivos são bem diferentes. Enquanto um serve para recuperar arquivos, o Video Editor é exclusivo para melhorar vídeos gravados ou criar seu próprio conteúdo.

Ou seja, todas as suas funcionalidades giram em torno de te ajudar a criar o melhor vídeo possível para seu perfil nas redes sociais ou canal de YouTube, por exemplo.

easeus video editor bom inicio

O que você pode fazer no programa?

A função de um editor de vídeo é te ajudar a melhorar conteúdo que gravou com sua câmera, seja ela profissional ou a do seu celular.

Isso significa que o EaseUS Video Editor traz as principais ferramentas para alcançar esse objetivo. Ferramentas que são padrão em editores estão presentes aqui.

Ou seja, você pode cortar trechos com longas pausas, redimensionar a resolução do seu vídeo ou aplicar zoom em elementos que queira destacar.

Além disso, há uma gama considerável de elementos gráficos, clipes de vídeo e músicas que pode usar em suas edições. Mencionando também que pode adicionar texto, seja para enriquecer o conteúdo ou incluir legendas.

Alguns dos elementos gráficos disponíveis no software são filtros de vídeo, imagens de sobreposição e transições que marcam a continuidade do seu conteúdo, entre diversos outros.

Todos esses elementos são livres de direitos comerciais e pode usá-los em seus conteúdos sem problema algum.

filtros do aplicativo

Quais são as outras funcionalidades do EaseUS Video Editor?

O EaseUS Video Editor é bom para editar vídeos, mas essa não é sua única função. Apenas a função principal.

Além de melhorar seus vídeos gravados, você pode usar o programa para criar vídeos do zero. Como ele também conta com videoclipes livres para uso, pode muito bem criar uma versão personalizada.

Ou seja, você vai usar aquele videoclipe, mas incluindo seus próprios elementos gráficos, textos e música. No fim, criará seu próprio conteúdo original, mesmo sem ter gravado uma cena sequer.

Outra função interessante é que o EaseUS Video Editor funciona como um conversor de vídeos. Por exemplo, você pode pegar um DVD gravada há tempos atrás e usar o programa para converter o formato de vídeo usado na época para o MP4.

Com o vídeo em MP4, você pode publicá-lo em mídias sociais como o Facebook, Instagram e TikTok, por exemplo.

Você também pode usar o conversor para otimizar sua visualização para smartphones, tablets ou televisores, por exemplo.

Prós e Contras

Como pôde notar, o EaseUS Video Editor é bom por uma série de fatores. Entre seus principais prós, podemos citar a facilidade no aprendizado. Com ferramentas simples, intuitivas e fáceis de achar, logo começará a descobrir o que pode fazer com ele.

Outro ponto positivo é que ele é compatível com quase todo formato de vídeo, inclusive alguns que estão em desuso há muitos anos. Não apenas isso, mas pode convertê-los para um formato mais moderno, ideal para quem gosta de desenterrar álbuns de família para publicar online.

O acervo de filtros, efeitos, elementos gráficos e músicas também é extenso e satisfatório. Mesmo que não encontre um elemento que sirva para o seu vídeo, também é possível enviar suas próprias imagens e músicas.

Ou seja, não falta variedade na hora de incrementar seu conteúdo.

Por outro lado, o editor não foi criado para efeitos especiais. Ou seja, é necessário usar outros aplicativos para criação desses efeitos. Isso significa que ele acaba por ser mais limitado, útil para quem cria conteúdo na internet, mas não tanto para filmes.

O EaseUS Video Editor é bom? Confira o veredito!

Com tudo o que dissemos ao longo do artigo, podemos sim definir que o software de edição de vídeo é bom. Especialmente se ainda se considera um iniciante.

Suas ferramentas são fáceis de usar e encontrar, te permitindo aprender gradualmente enquanto faz suas primeiras edições.

O EaseUS Video Editor ainda vem com um bônus: além do programa, você ganhará um ano de licença grátis para um software de gravação de tela.

Ou seja, você ganha o editor de vídeo e ainda aumenta o seu leque de conteúdo!

Clique no link para conhecer mais e descobrir por conta própria se o EaseUS Video Editor é bom!

Lojas em Destaque
Relacionados
Assine nossa nesletter

Quer receber novidades e dicas quentes da Tec8? Digite abaixo seu e-mail e assine nossa newsletter.


Parceria Tec8 Quer ser parceiro do Tec8? Entre em contato. Entrar em Contato