A conta comercial Instagram é parte das estratégias de crescimento na rede social quando se trata de marcas, influencer e empresas de qualquer porte.
Você sabe quais são os benefícios de transformar a sua conta comum em comercial também?
Já sabemos que o Instagram é uma das redes sociais mais acessadas do mundo, então logicamente a sua marca precisa marcar presença aqui!
Com uma conta para negócios, você tem acesso às métricas da rede, que trazem informações importantes para elaborar uma estratégia certeira de crescimento no Instagram para sua marca.
Como há muitos negócios que ainda têm dificuldade em compreender o funcionamento das contas comerciais e interpretar suas métricas, criamos esse artigo para você descobrir um pouco mais sobre:
O Instagram é integrado com outras redes sociais, como o Facebook, e se tornou uma excelente ferramenta de vendas online nos últimos anos.
Para que a sua marca possa tirar proveito disso, ela precisa estar onde todos os clientes estão, no Instagram!
A vantagem que essa rede social entrega para a sua marca é que você tem acesso à todas as métricas de engajamento dos usuários com o seu negócio, então você visualiza o crescimento da sua marca em tempo real na rede.
Além disso, os outros motivos para você ter uma conta comercial Instagram são:
Transformar sua conta comum do Instagram em uma conta comercial é simples:
Porém, se você quer criar uma conta comercial para sua marca do zero, é só seguir o passo a passo para criar uma conta comum:
Antigamente era solicitado que os usuários com conta comercial vinculassem uma página do Facebook ao Instagram, apesar de hoje já não ser mais necessário, aconselhamos que você o faça para simplificar o processo de criação de anúncios.
As métricas do Instagram são um benefício de ter uma conta comercial.
A partir delas você é capaz de compreender como está o retorno dos seguidores em relação aos conteúdos da sua conta e como anda o crescimento da sua marca na rede.
Porém, há algo que você precisa se atentar antes de compreender as métricas reais do Instagram, as métricas de vaidade!
A métrica de vaidade se referem ao número de seguidores que uma conta tem, não levando em consideração a qualidade de conteúdo entregue ao público.
Há algo muito mais importante que estes números, o engajamento.
Aliás, não podemos negar que ao nos depararmos com um Instagram que tem muitos seguidores, é o que almejamos para nossas contas e marcas, não é?
Porém, pare um instante e repare nas curtidas, nos comentários, nas interações reais de tal conta.
Muitas vezes há uma discrepância muito grande entre a quantidade de seguidores e o engajamento orgânico.
Essa é a métrica de vaidade, uma métrica ilusória.
“E por que queremos passar longe dela?”
Porque ela não traz resultados reais para sua marca.
De que adianta você tem 10.000 seguidores, mas apenas 5 interagirem com as suas publicações? Inclusive, isso pode ser confundido com a prática de compra de seguidores, que é ilegal no Instagram.
Logo, atente-se para não cair nas métricas de vaidade do Instagram! Você combate isso ao criar conteúdos de valor para seus seguidores, que atraiam a atenção deles e os incentiva a interagirem com a sua marca.
Agora que você compreende o que é a métrica de vaidade, veremos as métricas mais importantes do Instagram que você deve levar em consideração ao analisar o retorno do público para sua marca.
Aliás, vale ressaltarmos que é melhor você ter poucos seguidores, mas engajados, do que ter muitos seguidores que não interagem com o conteúdo da sua marca.
Essa métrica mostra quantos usuários a sua conta atingiu na última semana.
Aqui, você verifica a quantidade total que os usuários visualizaram os seus conteúdos nos últimos 7 dias.
Diferente da métrica anterior, as Impressões contabilizam visualizações duplas, ou seja, se um usuário viu a sua postagem mais de uma vez, contará como duas ou mais visualizações.
Como o próprio nome já diz, você vê quantas pessoas acessaram o seu perfil na última semana.
Também é possível descobrir quantas pessoas clicaram no link da sua bio, que houver.
Uma das métricas mais importantes que o Instagram dá para contas comerciais é a chance de conhecer um pouco mais sobre os seguidores:
Além das métricas citadas acima, o Instagram também disponibiliza para as contas comerciais a chance de visualizar as métricas específicas por conteúdo:
Por fim, também há as métricas dos stories:
Agora que você descobriu as métricas mais importantes da rede, vamos aprender um pouco mais sobre como usar essas métricas para elaborar a estratégia perfeita para crescer sua conta comercial Instagram!
Todas as métricas citadas acima são essenciais para desenvolver uma estratégia certeira de crescimento do Instagram da sua marca.
O passo inicial é reconhecer quais são os tipos de conteúdos que mais engajam os seguidores e, a partir de então, investir neles!
Aqui estão algumas dicas de como você pode fazer isso:
Para isso, analise as métricas a cada 7 dias e estude os conteúdos postados em cada semana.
Assim você aprende quais são as postagens que engajaram o seu público e quais não tiveram tanto retorno assim;
Uma plataforma de automação é uma solução que auxilia a sua marca a crescer no Instagram ao realizar ações automatizadas no perfil.
Uma plataforma confiável que vem conquistando as marcas, empresas e influencers é a Nikau. Ela traz soluções como:
Como você pode perceber, a Nikau é a solução certa para o crescimento do Instagram da sua marca e, além disso, ela te dá um guia para aumentar suas vendas online.
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Agora que estamos no final do artigo, vale darmos algumas dicas para você aproveitar ao máximo os benefícios que a conta comercial Instagram dá para sua marca.
Você já deve saber que o Instagram é uma das redes sociais mais acessadas mundialmente, certo? Portanto, a sua marca precisa marcar presença aqui.
O algoritmo do Instagram valida contas que:
Sendo assim, invista em relacionamentos com os seguidores da sua marca.
A maioria dos usuários do Instagram faz uso das hashtags, mas será que realmente utilizam de maneira estratégica? Deixe as hashtags genéricas de lado, leve em consideração:
Os stories são uma ferramenta do Instagram capaz de criar conexão e identificação do público com a marca e, portanto, devem ser colocados em prática.
Neles, o que você pode fazer pela sua marca é:
Mas assim como os stories fazem muito sucesso, o Reels também chega para ficar.
Com vídeos rápidos e engajantes, essa nova ferramenta vem conquistando a graça dos usuários e atraindo cada vez mais pessoas para as contas que fazem seu uso.
Sua marca não pode ficar de fora dessa!
Incluir a geolocalização nos stories ou nas postagens faz com que o seu conteúdo seja disponibilizado para mais pessoas.
Assim, quando o usuário tem interesse pela sua marca, ele se torna um novo seguidor da sua conta.
Você também pode adicionar a localização na bio do seu perfil:
As Lives são excelentes ferramentas para atrair o público com assuntos do momento porque os seguidores recebem notificação assim que o vídeo começa e, inclusive, ele pode ser salvo no IGTV depois.
O IGTV, por sua vez, comporta gravações longas de até 60 minutos.
A intenção é reunir conteúdos de alto valor aos seguidores e mostrar uma prévia do vídeo no feed da sua marca, incentivando o público a assistir o conteúdo.
Quando se é uma marca no Instagram, a promoção de anúncios é quase que indispensável.
Com estes anúncios a sua marca consegue atingir mais usuários e atrair mais seguidores segmentados para o seu Instagram, gerando:
Inclusive, quando a conta comercial Instagram é vinculada a uma página no Facebook, se torna possível afunilar o público-alvo que receberá os conteúdos promovidos.
Definitivamente chegamos ao final do artigo e você aprendeu tudo o que deveria sobre como criar a conta comercial Instagram da sua marca.
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